pub
Imprimir

Algarve promove turismo de natureza «de forma intensiva» na Holanda e na Bélgica

O turismo de natureza no Algarve está a ser promovido «de forma intensiva», ao longo desta semana, na Holanda e Bélgica. A Associação de Turismo do Algarve (ATA) está a promover várias iniciativas para dar a conhecer alguns dos produtos que a região tem para oferecer neste nicho «particularmente apreciado pelos turistas holandeses e belgas».

O programa de atividades começou com a participação na feira Fiets en Wandelbeurs 2017, uma das principais feiras do setor ligadas ao turismo ativo, que decorreu em Utrecht a 11 e 12 de Fevereiro.

Segundo a ATA, «tendo em conta o perfil dos participantes neste evento, o Algarve aproveitou a sua presença para promover atividades como o walking e o cycling, apresentando a região como um destino de referência para os amantes do turismo de natureza, não só pelas infraestruturas e beleza natural que possui mas também pelo clima ameno que o Algarve oferece ao longo de todo o ano».

A calendarização desta viagem prevê também a realização de ações de formação e de relações públicas dirigidas a agentes de viagens e operadores turísticos de ambos os países. A ATA destaca um webinar (uma sessão online) inteiramente dedicado à apresentação do destino que terá uma audiência prevista, em tempo real, de 100 agentes do setor.

Esta apresentação vai ficar disponível, através do YouTube, para outros profissionais desta indústria que demonstrem interesse em conhecer mais sobre o Algarve e a diversidade de atividades que a região disponibiliza durante todo o ano.

«Através destas ações de partilha de informação detalhada sobre o destino pretende-se que os agentes e operadores tenham a oportunidade de organizar ofertas, pacotes e roteiros personalizados, feitos à medida dos interesses e motivações dos seus clientes», acrescenta a ATA.

Foram também organizadas iniciativas direcionadas à imprensa internacional do setor. Nesta vertente, a ATA destaca um encontro com uma equipa televisiva belga que pretende realizar uma emissão exclusivamente dedicada ao Algarve e ao Alentejo. «Este é um projeto de elevado interesse que irá permitir, através do estabelecimento de sinergias entre dois destinos regionais vizinhos, apresentar uma oferta diversificada e complementar, e obter como resultado uma elevada projeção internacional para ambas as regiões», explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

O programa de ações termina como começou, com uma nova participação na edição da Fiets en Wandelbeurs 2017, esta realizada em Gante, de 18 a 19 de Fevereiro.

«Além de todas estas ações, que foram estrategicamente planeadas de modo a dar a descobrir junto destes dois mercados, de uma forma mais próxima e personalizada, uma visão mais ampla e detalhada do Algarve, procuramos com esta presença fomentar uma rede de networking valiosa e profícua entre os nossos associados e alguns dos principais agentes turísticos destes países», conclui Dora Coelho.

Comentários

pub
pub

Em foco

pub
Logo Lugar ao Sul
pub
pub