Algarve foi a terceira região que mais contribuiu para faturação recorde da ERA

O Algarve representou 9,5% da faturação da imobiliária ERA Portugal, que teve, em 2016, o seu melhor ano de sempre. […]

O Algarve representou 9,5% da faturação da imobiliária ERA Portugal, que teve, em 2016, o seu melhor ano de sempre. No total, a empresa faturou mais de 1500 milhões de euros.

No top três das regiões com maior peso na faturação, o Algarve surge atrás de Lisboa (35,3%) e Porto (20,1%).

De acordo com a agência imobiliária, dos 12 mil imóveis vendidos em 2016, mais de mil foram da banca, num total de 80 milhões de euros.

No que diz respeito ao arrendamento, este decresceu no ano passado, sendo que representou menos de 16% das transações da empresa.

Já vendas a cidadãos estrangeiros representaram 15 por cento das vendas da imobiliária, sendo as nacionalidades que mais compram os franceses, os ingleses e os brasileiros.

Miguel Poisson, diretor-geral da ERA, considera que «em 2017 o mercado deverá manter a trajetória de crescimento, muito impulsionado pelo aumento do crédito à habitação e pelo investimento estrangeiro – não só para quem vem viver para Portugal, como também para quem investe».

O responsável adianta ainda que prevê «um aumento dos projetos de construção nas zonas mais turísticas, de modo a dar resposta à forte procura que se verifica e à escassez da oferta».

Comentários

pub