Mais 7,3 hectares de construção à volta da Marina de Albufeira avançam após aprovação da Câmara

As operações de loteamento que permitem a emissão dos Alvarás de Loteamento da 2ª fase do Plano de Pormenor do […]

As operações de loteamento que permitem a emissão dos Alvarás de Loteamento da 2ª fase do Plano de Pormenor do Porto de Recreio de Albufeira foram aprovadas em reunião de Câmara no dia 14, anunciou a Marina de Albufeira.

Esta segunda fase permite mais 7,3 hectares de construção, divididos em 36 lotes, com permissão de edificação de 10.930 metros quadrados de construção destinados a habitação, 22.379 metros quadrados destinados a apartamentos turísticos, 13.060 metros quadrados destinados a comércios/serviços e 26.680 metros quadrados destinados a hotéis.

De acordo com a Marina de Albufeira, as obras de urbanização deverão iniciar-se «no próximo mês de Março, devendo ficar concluídas no prazo de oito meses».

A Marina acrescenta que, «com a realização das obras da 2ª fase, ficará concluído o plano urbanístico projetado em 2007, pelo Prof. Sidónio Pardal, o qual prevê, para a segunda fase, uma menor densidade de construção e, quanto aos espaços verdes, uma compatibilização com os espelhos de água e demais equipamentos».

O plano de pormenor inclui «51% de espaços verdes e 21% de área molhada» e está «compatibilizado com o Plano de Urbanização de Albufeira e estrutura verde envolvente, não abrangida por este último», acrescenta a Marina de Albufeira.

Comentários

pub