Universidade do Algarve estreia-se na FITUR em Madrid

A Universidade do Algarve (UAlg) estreia-se este ano Feira Internacional de Turismo (FITUR 2017), em Madrid, que começou hoje e […]

A Universidade do Algarve (UAlg) estreia-se este ano Feira Internacional de Turismo (FITUR 2017), em Madrid, que começou hoje e se prolonga até domingo, 22 de Janeiro, na capital espanhola.

A UAlg integra o stand do Algarve, que a região partilha com Porto e Norte de Portugal. A universidade algarvia aproveita para divulgar as suas várias valências, incluindo as mais ligadas ao setor do Turismo.

Num espaço conjunto e a convite da Região de Turismo do Algarve, além da UAlg, marcam ainda presença com balcão próprio para promover os seus produtos e serviços, a Comunidade Intermunicipal do Algarve, o programa cultural «365 Algarve», a Rota dos Vinhos do Algarve, o projeto Dieta Mediterrânica e a Algarve Nature Week.

Sob o lema “Algarve is our Campus”, a Universidade do Algarve vai dar a conhecer as suas maiores valências e competências, os programas de mobilidade, iniciativas como os “Cursos de Verão”, a oferta e prestação de serviços, incidindo não só no setor do Turismo, mas também em todas as outras áreas e potencialidades.

Para André Botelheiro, coordenador do Gabinete de Comunicação da UAlg, a participação da Universidade na FITUR poderá ser uma mais-valia para os operadores e profissionais desta área e para o público em geral. “Espanha é um dos países que mais alunos envia para a UAlg. Quer pela proximidade, quer por razões históricas, quer ainda pelas parcerias com várias universidades e empresas deste país, faz todo o sentido estarmos na FITUR”.

No que diz respeito à formação, a UAlg tem sete programas focados neste setor. Oferece duas licenciaturas, quatro mestrados e um doutoramento na área do turismo e gestão hoteleira.

Apostando cada vez mais na internacionalização e tendo como público-alvo o mundo global, a UAlg já leciona 17 programas de mestrado e 17 programas de doutoramento em língua inglesa.

Situado no pavilhão 4 da feira, o stand do Algarve vai contar com diversos momentos de animação, incluindo showcookings e degustação de vinhos. Até sexta-feira, poderá ser visitado apenas por profissionais. Sábado e domingo estará aberto ao público em geral.

 

Comentários

pub