Tavira está a promover a Dieta Mediterrânica na FITUR, em Madrid

Tavira está a promover a Dieta Mediterrânica na Fitur – Feira Internacional de Turismo, que está a decorrer em Madrid […]

Tavira está a promover a Dieta Mediterrânica na Fitur – Feira Internacional de Turismo, que está a decorrer em Madrid até domingo. A comunidade representativa portuguesa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO foi até ao país vizinho mostrar este património naquele que é considerado um dos principais certames da indústria turística a nível mundial.

A Câmara de Tavira aceitou o convite da Região de Turismo do Algarve, que está a dinamizar um espaço dedicado à região, para mostrar «o estilo de vida mediterrânico, nomeadamente, através da apresentação do artesanato e dos produtos locais, da degustação de doces regionais, assim como de licores e aguardentes», segundo a autarquia tavirense.

E a montra é de respeito, já que, no ano passado, passaram na FITUR quase 250 mil pessoas, entre participantes profissionais (124,6 mil) e não profissionais (107,2 mil). A feira contou, em 2016, com 9605 expositores, de 164 países.

Segundo a Câmara de Tavira, os organizadores procuram «proporcionar um espaço de negócio capacitado das melhores ferramentas para que os profissionais enfrentem com êxito os atuais desafios do setor».

Comentários

pub