São Brás investiu 250 mil euros em obras para a «segurança da comunidade»

A Câmara de São Brás de Alportel investiu mais de 250 mil euros, ao longo de 2016, em «intervenções de […]

A Câmara de São Brás de Alportel investiu mais de 250 mil euros, ao longo de 2016, em «intervenções de pequena dimensão com o intuito de garantir a segurança da comunidade em geral, em diversos locais do território concelhio».

Segundo a autarquia, este investimento visou «melhorar as condições de circulação dos munícipes e de viaturas».

Entre as obras realizadas, conta-se a pavimentação e reparação de caminhos em diversos locais do município, intervenções que custaram cerca de 170 mil euros e incluíram, em alguns casos, «a construção de passadeiras elevadas, tornando os passeios e a circulação nessa área acessíveis a todos».

Nos sítios de Campina, Farrobo e Vilarinhos foram executados muros de contenção «de modo a evitar o deslizamento de terras ou qualquer ocorrência que pudesse colocar em perigo a comunidade local e a rede viária».

«No Corotelo, nas Hortas e Moinhos e na Soalheira foi efetuado um investimento com vista a reparar muros em pedra, bem como outros trabalhos complementares, com o intuito de recuperar estas estruturas valorizando o seu método construtivo e salvaguardando a segurança rodoviária de pessoas e bens. Em diversos pontos do concelho foi feita ainda a reparação de caminhos florestais, procedeu-se à construção de uma passagem hidráulica submersível e foram feitos trabalhos de conservação das existentes nas zonas intervencionadas», acrescentou a Câmara.

Comentários

pub