Proteção Civil de Portimão leva formação em Suporte Básico de Vida às escolas

Uma ação de Mass-Training em Suporte Básico de Vida, na qual participaram mais de 500 alunos da Escola Secundária Poeta […]

Uma ação de Mass-Training em Suporte Básico de Vida, na qual participaram mais de 500 alunos da Escola Secundária Poeta António Aleixo, decorreu esta sexta-feira, 27 de Janeiro, naquela escola de Portimão.

Ao longo deste ano letiv, a Proteção Civil Municipal de Portimão promove a terceira edição consecutiva do Programa Municipal de Sensibilização “A Escola e os Riscos… Preparar para Proteger”, que abrange mais de 10.000 pessoas, entre docentes, alunos e funcionários.

Desde a primeira edição, já foram promovidas, pelos diversos agentes de Proteção Civil, quase três centenas de ações em todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Portimão, constituindo este programa «um pilar na educação para o risco».

«A vontade de crescer enquanto comunidade resiliente tem conduzido a uma aposta sustentada na vertente da sensibilização e informação pública, enquanto veículo pedagógico para reduzir comportamentos de risco e conduzir gradualmente à adoção de medidas preventivas e de auto proteção, face aos riscos coletivos com os quais inevitavelmente convivemos», salienta a Câmara de Portimão, em nota de imprensa.

Ao longo do ano letivo, o programa prevê palestras sobre “O que fazer em caso de emergência”, mais ações de Mass-Training em Suporte Básico de Vida, Formação para Equipas de 1ª Intervenção, e ainda exercícios LIVEX (simulacros à escala real) em todas as escolas do concelho de Portimão.

O programa é uma iniciativa do Serviço Municipal de Proteção Civil, que conta com a participação da Delegação de Portimão da Cruz Vermelha Portuguesa e dos Bombeiros de Portimão.

 

Comentários

pub