Prémios Turismo do Alentejo voltam a distinguir projetos e empresas do setor

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo vai voltar a distinguir as empresas e projetos que se […]

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo vai voltar a distinguir as empresas e projetos que se destacaram no setor do Turismo nestas duas regiões.

Esta será a sétima edição dos “Prémios Turismo do Alentejo” e a terceira dos “Prémios Turismo do Ribatejo”, ambos com nove categorias a concurso, nomeadamente Melhor Empreendimento Turístico, Melhor Animação Turística, Melhor Turismo Rural, Melhor Enoturismo, Melhor Evento, Melhor Gastronomia, Melhor Projeto Público, Melhor Alojamento Local e Melhor Tecnologia e Comunicação.

A iniciativa é dirigida a todos os agentes públicos ou privados que desenvolvem projetos de interesse turístico nas regiões e, de acordo com a Entidade Regional de Turismo, «tem por objetivo distinguir e divulgar a excelência e inovação da oferta que, de modo geral, tem contribuído para projetar e afirmar o território nos mercados nacional e internacional».

Segundo a Turismo do Alentejo / Ribatejo, o concurso «pretende motivar e premiar o empenho dos agentes que – para além de serem importantes parceiros nas estratégias implementadas pela instituição – apostam constantemente na dignificação e estruturação da oferta turística».

As candidaturas aos galardões devem ser apresentadas até ao dia 30 de Janeiro, através do preenchimento do formulário disponível aqui (Alentejo) e aqui (Ribatejo).

O júri dos prémios é presidido por José Manuel Simões (Centro de Estudos Geográficos/ Universidade de Lisboa), e constituído por António Lacerda (Agência Regional de Promoção Turística); José Manuel Santos (Turismo do Alentejo / Ribatejo), Armando Rocha (Neoturis); Carina Monteiro (Publituris); José Luís Elias (Turisver); Pedro Chenrin (Ambitur); Joana Emídio (O Mirante); José Miguel Piçarra (Diário do Sul); Jaime Serra (Universidade de Évora); e Teresa Ferreira (Turismo de Portugal).

O anúncio dos vencedores e a entrega dos galardões está previsto para Março de 2017, numa cerimónia onde vão ser também revelados os vencedores dos prémios extra-concurso – designadamente Prémio “Agência Regional de Promoção Turística Externa do Alentejo”, Prémio Especial “Turismo do Alentejo / Ribatejo”, Prémio Comunicação Alentejo / Ribatejo e “Distinção Iniciativa” -, cujo processo de eleição é da exclusiva responsabilidade da Turismo do Alentejo / Ribatejo e da Agência Regional de Promoção Turística.

Comentários

pub