Porto de Sines será a «porta atlântica» de plataforma logística em Espanha

O Porto de Sines vai ser a «porta atlântica» da futura Plataforma Logística de Talavera de la Reina, em Espanha. […]

O Porto de Sines vai ser a «porta atlântica» da futura Plataforma Logística de Talavera de la Reina, em Espanha. A Administração do Porto de Sines (APS) visitou a cidade espanhola, no passado dia 12 de Janeiro, e estabeleceu uma parceria de desenvolvimento com este fim.

José Luís Cacho, presidente da APS, esteve em Talavera de la Reina, a convite de Jaime Ramos, alcaide da cidade. O encontro «teve como objetivo o estabelecimento de uma parceria para o desenvolvimento da plataforma logística de Talavera de la Reina, sendo Sines considerado, pelos responsáveis espanhóis, o porto de excelência para a movimentação de mercadorias nas importações e exportações daquela região para todo o globo».

A plataforma logística está projetada para uma área de 260 hectares e, segundo explica a APS, será construída «faseadamente, por forma a responder às necessidades do mercado».

Talavera de la Reina «está localizada sobre o Corredor Atlântico da rede transeuropeia de transportes, beneficiando da modernização de que está a ser alvo a linha ferroviária entre Sines e Madrid», acrescenta a entidade.

O programa da visita incluiu reuniões de trabalho entre os elementos do Porto de Sines e responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma, bem como representantes do setor empresarial da região de Castilla-La Mancha, com o objetivo de «estabelecer parcerias de longo prazo que potenciem esta plataforma logística».

Para José Luis Cacho este é um «projeto importante tanto para Sines como para a região de Castilla-La Mancha». A APS diz ainda que o responsável verificou «o forte empenho da cidade e de todas as entidades com as quais reuniu para com o desenvolvimento da plataforma, garantindo o total apoio do Porto de Sines ao projeto».

Comentários

pub