Portimonense até esteve a perder mas conseguiu empatar frente ao Penafiel

O Portimonense empatou 2-2 frente ao Penafiel, em jogo disputado esta manhã, a contar para a 23ª jornada da II Liga […]

O Portimonense empatou 2-2 frente ao Penafiel, em jogo disputado esta manhã, a contar para a 23ª jornada da II Liga de Futebol.

Os algarvios entraram no jogo quase a perder, sofreram o segundo golo ainda na primeira parte, mas um tento de Ricardo Pessoa e outro de Lumor garantiram o empate, numa partida que ainda teve direito a um penalti defendido por Ricardo Ferreira.

Aos 12 minutos, após cruzamento de Wellington, Gonçalo Abreu marcou, de cabeça, o primeiro golo. O jogador do Penafiel bisou na partida, quando estavam decorridos 25 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

A reviravolta do Portimonense começou, precisamente, também num golo de penalti. O capitão Ricardo Pessoa não vacilou, aos 42 minutos, no frente a frente com Coelho.

Já na segunda parte, foi Lumor a consumar o empate, após um lance confuso na área do Penafiel, quando o relógio marcava 59 minutos.

Num jogo bem disputado, Ricardo Ferreira, guarda-redes do Portimonense, ainda teve tempo para brilhar. Aos 77 minutos da partida, defendeu um penalti e segurou o empate para a equipa de Portimão, que soma, agora, 56 pontos no campeonato, mantendo o 1º lugar na classificação.

Ainda assim, a distância para o Aves (2º classificado) pode ser encurtada, para 4 pontos, caso esta equipa vença o Vitória de Guimarães B. Já o Penafiel ocupa a 5ª posição na tabela, com 35 pontos conquistados.

Comentários

pub