Palmeiras da Avenida V3 de Portimão foram transplantadas para a Praia da Rocha

«Cerca de 20 palmeiras», que se encontravam nos passeios da Avenida das Comunidades Lusíadas, conhecida por V3, em Portimão, foram […]

«Cerca de 20 palmeiras», que se encontravam nos passeios da Avenida das Comunidades Lusíadas, conhecida por V3, em Portimão, foram transplantadas para o areal da Praia da Rocha, sendo que ficarão junto aos passadiços de duas das entradas desta estância balnear.

Esta avenida está em obras, sendo que as palmeiras na Praia da Rocha vão permitir «embelezar aquela zona».

A empreitada na V3 «consiste na recuperação dos passeios, na construção, ao longo destes, de uma faixa adaptada a pessoas com mobilidade condicionada e plantação de árvores, em substituição das palmeiras anteriormente existentes e que foram dizimadas pela praga do escaravelho vermelho», explica a Câmara de Portimão.

Com efeito, várias destas palmeiras sofreram com esta praga, mas as que foram transplantadas conseguiram ser aproveitadas.

As obras na Avenida das Comunidades Lusíadas prevêem, ainda, que as três travessias pedonais existentes ao longo da via sejam sobrelevadas, «de modo a diminuir a velocidade do tráfego e facilitar o atravessamento pedonal», conclui a autarquia portimonense.

 

Veja aqui mais fotos:

Comentários

pub