Odiana chama empresários e produtores do Baixo Guadiana para sessão sobre internacionalização

Empresários e produtores do Baixo Guadiana estão ser desafiados pela Odiana a ir à sede da associação, no dia 24 […]

Empresários e produtores do Baixo Guadiana estão ser desafiados pela Odiana a ir à sede da associação, no dia 24 de Janeiro, a partir das 14h30, para conhecer os primeiros resultados do estudo sobre a oferta e procura turística neste território e falar sobre a internacionalização dos seus negócios.

A sessão de trabalho «Turismo & Produtos à mesma mesa» será a primeira de seis que a Odiana irá promover no âmbito do projeto «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)», que integram «reuniões de trabalho, brainstormings, matchmaking e ações de cooperação diversas que capacitem e potenciem o Baixo Guadiana como um destino mais competitivo internacionalmente».

Na sessão da próxima semana, pretende-se «elucidar e capacitar gradualmente os empresários e produtores do território, em matérias de internacionalização».

«As sessões vão ser dirigidas pela Odiana em conjunto com a SPI, empresa responsável pelo diagnóstico, estudo e estratégia turísticas a apresentar na sessão. Participa ainda o CRIA da Universidade do Algarve que irá apresentar uma metodologia inovadora para potenciar o setor agroalimentar e cimentar a relação entre o setor turístico. E ainda, para o debate e brainstorming, os principais protagonistas: os empresários e produtores do território», segundo a Odiana, associação cuja área de influência abrange os municípios de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim.

A meta do projeto que enquadra as seis sessões é «conhecer o posicionamento da oferta nos mercados internacionais e concertá-la com o setor empresarial da região», com especial enfoque «num turismo sustentável e que pretende combater a sazonalidade e as assimetrias entre o litoral e as baixas densidades».

Para participar, os empresários e produtores do Baixo Guadiana terão de se inscrever, podendo fazê-lo presencialmente, na sede da Odiana, em Castro Marim, ou através do email [email protected]. Mais informações estão disponíveis na página de Facebook da associação.

Esta iniciativa da Odiana e surge no seguimento das aprovações da Odiana no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020, nomeadamente o «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)» -Internacionalização e o «Choose our Food» – Qualificação.

Comentários

pub