pub
Imprimir

Loulé percorre a Avenida Paulista para mostrar nova música brasileira às bandas emergentes algarvias

Dom La Nena e MOMO, a 11 de Fevereiro, às 21h30, e Mariana Aydar & Dani Black e Marcia Castro, a 12 de Fevereiro, às 17h00, são os novos nomes da música brasileira que vão animar a «Avenida Paulista», no Cine-Teatro Louletano. Um dos objetivos da vinda ao Algarve destes artistas é «que as bandas emergentes algarvias possam conhecer o que se está a passar no outro lado do Atlântico».

Dália Paulo, comissária do 365 Algarve, foi a mentora deste projeto, mas… quando ainda dirigia a programação do Cine-Teatro Louletano. Em declarações ao Sul Informação, explicou que a ideia foi «aproveitar a vinda destes nomes a Lisboa» e trazê-los ao Algarve, numa forma «de aproximar a imensa comunidade brasileira no Algarve».

Assim, a «Avenida Paulista» será uma iniciativa que, no entender de Dália Paulo, «não é comum» e que terá um aliciante para «as muitas bandas emergentes algarvias»: «assistir aos concertos e promover contactos», considerou.

Para que este projeto se tivesse estendido ao Algarve, a parceria com o Teatro Municipal de São Luiz foi importante, já que é este teatro lisboeta que organiza a «Avenida Paulista».

«Integrado na capital ibero-americana de Cultura de 2017, o programador António Pinto Ribeiro também desafiou a que pudéssemos trazer ao Algarve alguns dos espetáculos e daí também a vinda desta “Avenida Paulista”», explicou Dália Paulo.

Neste sentido, Rita Moreira, chefe de Divisão de Cultura da Câmara de Loulé, revelou ao Sul Informação que o objetivo é «trabalhar cada vez mais em termos de parcerias, de modo a alongá-las».

Já este ciclo musical insere-se numa nova programação do Cine-Teatro que Rita Moreira disse querer ser «mais alargada, apanhando públicos mais diferenciados».

No que diz respeito ao público que assistirá a esta «Avenida Paulista», a chefe de divisão da autarquia louletana considera que esta é uma iniciativa «virada para um público mais jovem».

Jovens ou menos jovens, brasileiros ou portugueses, a verdade é que nestes dois dias quem quiser poderá ir ao Cine-Teatro assistir à «Avenida Paulista» louletana, que começa com MOMO, no dia 11 de Fevereiro, a inaugurar o ciclo musical. A este artista, que vem do Rio de Janeiro, segue-se Dom La Nena, cantora e violoncelista, natural de Porto Alegre.

Já no dia seguinte, será Mariana Aydar a partilhar o palco com Dani Black, seguidos de Marcia Castro, a animar a «Avenida Paulista». Dani Black é o autor do êxito «Trono do Estudar», que já foi cantado por Chico Buarque.

Os preços para cada dia são de 15 euros por bilhete, sendo que maiores de 65 e menores de 30 anos têm um desconto de 2 euros. O cartão de amigo do Cine-Teatro Louletano é aplicável nestes espetáculos. Os bilhetes podem ser comprados aqui.

 

Oiça aqui «Trono de Estudar», com Chico Buarque e Dani Black:

Comentários

pub
pub

Em foco

Sem conteúdo para mostrar

pub
Logo Lugar ao Sul
pub
pub