JSD volta a lançar ação de formação política dirigida aos jovens algarvios

A Juventude Social-Democrata (JSD) do Algarve vai promover nova edição da academia de formação política «Formar Algarve», nos dias 18 […]

A Juventude Social-Democrata (JSD) do Algarve vai promover nova edição da academia de formação política «Formar Algarve», nos dias 18 e 19 de Fevereiro, em Faro.

Nesta iniciativa, que é promovida pela 3ª vez pelos jovens sociais-democratas, serão reunidos «um conjunto de oradores de inquestionável qualidade, com reputação regional e nacional, com o primordial objetivo de despertar na juventude algarvia o interesse pelo debate com conhecimento relacionado sobre diversas temáticas ligadas à região e ao País, mantendo as refeições em formato de conferência para que também estes momentos sejam de constante aprendizagem», segundo a JSD algarvia.

Esta estrutura partidária acrescenta que promove a iniciativa por ter consciência «da preocupante realidade e do efectivo desinteresse dos jovens pelas questões políticas e sociais atuais».

«Ao invés de assumir uma atitude de inércia, a JSD/Algarve voltará a criar condições para reunir dezenas de jovens algarvios com o objetivo de debater variados temas como: Empreendedorismo, Turismo, Saúde, Inovação, as Barreiras da Liberdade em Política, Constituição da República, Reforma do Sistema Político, Diplomacia Económica, Política Externa e Como Comunicar em Política, entre outros», ilustra.

Para já, ainda não há um programa definitivo, Mas, segundo a JSD, este será anunciado em breve, altura em que também serão abertas as inscrições.

Comentários

pub