Jorge Botelho recandidata-se à Câmara de Tavira pelo PS

Jorge Botelho, atual presidente da Câmara Municipal de Tavira, vai recandidatar-se, pelo PS, ao cargo nas Eleições Autárquicas de Outubro […]

Jorge Botelho, atual presidente da Câmara Municipal de Tavira, vai recandidatar-se, pelo PS, ao cargo nas Eleições Autárquicas de Outubro próximo.

A proposta apresentada pelo Secretariado da Secção Concelhia de Tavira do Partido Socialista foi aprovada por unanimidade, numa reunião da Comissão Política realizada ontem, dia 16 de Janeiro.

O atual edil tavirense, que acumula funções de presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve desde 2013, teve assim demonstrado, segundo o PS, «um apoio indiscutível e esmagador».

Para este partido político, Jorge Botelho «reúne todas as condições no compromisso de poder dar continuidade ao seu reconhecido trabalho, tanto na liderança do executivo, como também no esforço realizado para ir ao encontro da satisfação das necessidades da população do concelho».

O presidente da Câmara de Tavira, cargo que ocupa desde 2009, agradeceu, por sua vez, o voto de confiança da estrutura do partido, realçando que «é meu compromisso continuar a dar respostas eficazes aos tavirenses, indo de encontro às suas reais necessidades, através de um conjunto de obras já concluídas, outras em curso e ainda outras por adjudicar».

«Há ainda muito por fazer por Tavira e pelos tavirenses e é com base nessa confiança em mim depositada ao longo destes anos, que me sinto motivado a recandidatar-me e colocar-me novamente à disposição da população deste nosso concelho», acrescentou.

Já João Pedro Rodrigues, presidente do PS de Tavira, considerou ser «uma honra a recandidatura de Jorge Botelho à presidência da Câmara».

Para este dirigente político, o presidente da AMAL é «o candidato com o melhor perfil para continuar à frente dos comandos do município tavirense, onde o seu manifesto compromisso para continuar a trabalhar para o desenvolvimento de Tavira é por si só uma garantia para que todos nós fiquemos confiantes num futuro mais promissor para a nossa região».

Jorge Manuel do Nascimento Botelho tem 49 anos de idade, é casado e tem uma filha. Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, fez o estágio da Ordem dos Advogados e exerceu na cidade de Tavira, tendo feito, depois, uma pós-graduação em Gestão Empresarial pela Universidade do Algarve. Jorge Botelho é inspetor principal da carreira de Inspeção Superior da Segurança Social.

Entre 1996 e 2000, desempenhou as funções de vogal do Conselho Diretivo do Centro Regional de Segurança Social do Algarve, passando a diretor distrital do Centro Distrital de Faro, entre 2001 e 2002 e de Maio de 2005 a Setembro de 2009. Foi membro da Assembleia Municipal de Tavira, eleito pelas listas do Partido Socialista e coordenador da respetiva bancada.

Militante da Juventude Socialista e do Partido Socialista, desempenhou diversos cargos políticos regionais e locais, tendo feito parte do Secretariado da Federação Regional do PS-Algarve, bem como da Secção Concelhia de Tavira, à qual presidiu entre 2007 e 2014.

Comentários

pub