IPDJ procura animadores voluntários para projeto sobre segurança na internet

O Instituto Português do Desporto e Juventude está à procura de animadores voluntários para participar no projeto «Navega(s) em Segurança?», […]

O Instituto Português do Desporto e Juventude está à procura de animadores voluntários para participar no projeto «Navega(s) em Segurança?», que se vai realizar de 17 de janeiro a 14 de Julho (75 dias efetivos) na Loja Ponto Já da Direção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro.

O objetivo desta iniciativa, aberta a jovens entre os 18 e os 30 anos, «contribuir para o desenvolvimento da utilização responsável e segura da Internet, através da realização de sessões informativas e de ações de sensibilização destinadas a crianças, jovens, pais/educadores e cidadãos em geral».

O IPDJ procura jovens animadores voluntários que tenham «conhecimentos em tecnologias de informação e comunicação, boa capacidade de comunicação, facilidade de relacionamento interpessoal» e que estejam inscritos no programa Voluntariado Jovem «Agora Nós». Será dada preferência a quem apresentar um certificado de competências pedagógicas e tenha particpado anteriormente «no SID e/ou no Naveg@s».

Os interessados já podem inscrever-se online. Mais informações sobre o «Navega(s) em Segurança?» e o voluntariado jovem podem ser encontradas na página da Secretaria de Estado da Juventude.

 

Comentários

pub