II Liga: Portimonense goleia Sporting B e cava fosso de 6 pontos para o 2º classificado

O Portimonense reforçou a liderança isolada da II Liga ao golear o Sporting B por 4-0, em jogo disputado este […]

Festejos do Portimonense – Imagem de arquivo

O Portimonense reforçou a liderança isolada da II Liga ao golear o Sporting B por 4-0, em jogo disputado este domingo no Municipal de Portimão. Os três pontos ganhos permitiram à turma algarvia afastar-se do segundo classificado, que está agora a seis pontos e são mais um passo rumo à desejada promoção à I Liga.

Numa partida com a segunda equipa de um dos grandes, e por isso envolta em grande expetativa, o Portimonense entrou a todo o gás – como tem sido apanágio da turma algarvia, esta época – e cedo criou perigo. A bola rondava a área do Sporting B e, aos 17 minutos, acabou por entrar na baliza. Paulinho marcou o primeiro golo da partida, assistido por Pires, e pôs o Municipal de Portimão a festejar.

O Sporting B tentou reagir e, poucos minutos depois conseguiu uma jogada de perigo, com o remate do avançado leonino a esbarrar num defesa alvinegro. Os visitantes reclamaram penálti, mas o árbitro mandou seguir.

A reação do Sporting B foi curta e o Portimonense voltou a dominar o jogo, tendo ampliado a vantagem aos 25 minutos, numa jogada de insistência, em que a defesa leonina tentou sem sucesso aliviar a bola dentro da sua área, numa sequência de remates e ressaltos, mas deixou a bola à mercê de Pires, que marcou com um vistoso pontapé de bicicleta.

Até ao intervalo, o Portimonense continuou a dominar o jogo, mas entrou para a segunda parte mais expetante e permitiu ao Sporting B pegar no jogo. Os leões atacavam, mas as situações que conseguiam criar iam sendo resolvidas pela defesa e pelo guarda-redes da equipa da casa, que respondia, sempre que podia, com ataques rápidos.

Após um período de maior domínio dos visitantes, a equipa de Portimão voltou a estabilizar o seu jogo e a criar mais perigo. Aos 72 minutos, Paulinho esteve perto de bisar e aumentar a vantagem para 3-0, mas atirou à malha lateral, após se ter conseguido isolar no coração da área.

O terceiro golo do Portimonense acabou por surgir, aos 74 minutos, numa jogada individual de Amilton, que passou por três e marcou, apesar dos esforços de Kiki do Sporting B, que ainda tentou cortar a bola em cima da linha, mas não conseguiu evitar o golo.

O Portimonense ainda conseguiu o quarto golo, na reta final da partida. Aos 86 minutos, o capitão Ricardo Pessoa rematou cruzado já dentro da área, a bola bateu no poste, mas Ewerton estava no local certo para encostar para dentro da baliza.

Com esta vitória, a 4ª consecutiva para a turma de Portimão na II Liga, o Portimonense reforçou a sua condição de líder isolado do campeonato, com 55 pontos, mais 6 que o Desportivo das Aves, o segundo classificado, que empatou este sábado com o Porto B. Já o terceiro classificado, a Académica, está a 19 pontos., o que coloca os algarvios numa excelente posição para garantir a promoção à I Liga.

Comentários

pub