GNR aposentado que estava desaparecido encontrado morto na margem da Ribeira do Arade

O militar da GNR aposentado que estava desaparecido desde quarta-feira foi esta manhã encontrado, já sem vida, na margem da […]

O militar da GNR aposentado que estava desaparecido desde quarta-feira foi esta manhã encontrado, já sem vida, na margem da Ribeira do Arade, perto de São Bartolomeu de Messines e junto ao IC1.

O veículo todo-o-terreno do homem de cerca de 55 anos já tinha sido encontrado ontem, meio submerso e com uma porta aberta, dentro daquela ribeira que, devido às chuvas, tinha um caudal muito forte. O veículo apresentava vestígios de ter sido arrastado pelas águas cerca de 50 metros.

Logo aí se desconfiou que o homem terá tentado atravessar a vau a ribeira, com o seu jipe, tendo sido surpreendido a meio pela força das águas. Pensa-se agora que terá tentado sair do veículo, acabando por ser arrastado pela corrente e afogando-se.

As buscas começaram ontem e recomeçaram esta manhã, envolvendo elementos dos Bombeiros e da GNR. Foi um dos operacionais da GNR e o seu cão que encontraram o corpo do homem.

Segundo a CM TV,  a vítima era um antigo elemento da GNR, que estava agora na reserva, ou seja numa situação de pré-reforma, e que teria prestado serviço no posto de Quarteira. O homem terá tentado atravessar a ribeira para chegar a uma casa da família da sua mulher, naquela zona da freguesia de Messines, acabando por ser surpreendido pela força das águas.

Comentários

pub