ETIC_Algarve lança cursos “à tua medida”

Um curso sobre como criar “o Teu Videojogo”, outro sobre como fazer um talk-show, a realizar de 3 a 4 de […]

Um curso sobre como criar “o Teu Videojogo”, outro sobre como fazer um talk-show, a realizar de 3 a 4 de Março, e uma formação de “Sushi para iniciantes”, de 6 a 20 de Maio, são alguns dos 50 “Cursos Curtos, à tua medida” lançados pela ETIC_Algarve para este ano, e que terão entre 8 a 90 horas.

Além destes, haverá formações «em todas as áreas» de ensino desta Escola: a comunicação, o design, a fotografia, a música, o som, o vídeo e os videojogos.

Por conseguinte, outros dos cursos serão, por exemplo, o de “organização de eventos”, de 2 a 6 de Março, o de Fotojornalismo desportivo, de 5 a 20 de Maio, ou de locução, de 10 a 11 de Março.

Para Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve, esta é uma aposta que não se restringe à «quantidade. Antes pelo contrário, como é nosso apanágio, a qualidade é um fator primordial na seleção dos cursos curtos disponibilizados e é esta aposta na qualidade que faz com que os formadores escolhidos para cada um destes cursos sejam verdadeiros especialistas nas suas áreas».

«Por exemplo, vamos ter o Rui Miguel Abreu, conhecido jornalista do Blitz e da Antena 3, o José Fabião, fotógrafo de renome em Portugal e também amigo desta casa de longa data, mas também Paulo Simões, especialista em fotografia de retrato e de nu, com diversos trabalhos publicados em revistas nacionais e outras publicações, ou a Magda Casqueiro, caracterizadora conhecida pelos seus impressionantes trabalhos para televisão e cinema», acrescenta.

A juntar-se a estes, a ETIC_Algarve faz ainda «questão de dar a possibilidade aos alunos de aprenderem com os grandes profissionais que temos na região: o Patrício Faísca, que está agora a terminar o novo filme realizado pelo Diogo Morgado, o Rafael Correia, conhecido como GIJoe e com um trabalho muito prolífero na produção musical, e o Luís Rocha que está agora em digressão europeia com a banda algarvia Sam Alone and the Gravediggers», explica Nuno Ribeiro.

É esta escolha que, garante o diretor deste estabelecimento de ensino, «nos assegura a qualidade da formação que pretendemos ministrar, optando por quem no seu dia a dia, trabalha no terreno e a conhece as vicissitudes do seu ofício».

Os cursos “A Minha Primeira Vez”, direcionados para os mais jovens, também continuarão este ano. Assim, haverá propostas de iniciação, por exemplo, à banda desenhada, de 3 a 6 de Abril, ou à máquina fotográfica, para seniores, de 29 de Maio a 12 de Junho. Alguns cursos vão contar com edições especiais nas férias da Páscoa e de Verão.

Com esta oferta formativa, a ETIC_Algarve «pretende contribuir para o crescimento das indústrias criativas no Algarve, através da transmissão de conhecimento e de know-how dos profissionais que já estão no terreno, criando assim massa crítica na região para que esta cresça e se posicione, também a nível nacional, como uma região atrativa para este mercado».

As inscrições para alguns destes cursos já estão abertas e podem ser feitas aqui ou aqui. Mais informações podem ser obtidas enviando um e-mail para [email protected] ou telefonando para um destes números: 289 823 359 e 960 309 550.

Comentários

pub