Eletrificação da Linha do Algarve e Variante de Olhão na agenda da visita do ministro

O projeto de eletrificação da Linha do Algarve vai ser apresentado na sexta-feira, 20 de Janeiro (11h00), na Estação Ferroviária […]

O projeto de eletrificação da Linha do Algarve vai ser apresentado na sexta-feira, 20 de Janeiro (11h00), na Estação Ferroviária de Portimão, pelo ministro do Planeamento e Infraestruturas.

Pedro Marques, que fará uma visita de dois dias ao Algarve, com uma agenda carregada, vai ainda presidir à apresentação dos estudos para a Variante de Olhão (Paços do Concelho de Olhão, dia 20, às 15h00), obra que poderá vir a integrar as intervenções previstas para o troço da EN125 entre Olhão e Vila Real de Santo António, que o governante também apresentará, no mesmo dia, mas às 16h30, em Tavira.

Para completar o programa, o ministro fará igualmente uma visita às obras da expansão do Terminal do Aeroporto de Faro (20 de Janeiro, 14h15), onde será recebido por Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA.

Na estação de Portimão, às 11h00, a apresentação da obra de eletrificação da Linha do Algarve será feita por António Laranjo, presidente das Infraestruturas de Portugal.

Será este mesmo responsável a apresentar, em Olhão, os estudos para a Variante de Olhão à EN125, obra que, sobretudo devido a entraves de ordem ambiental, tinha sido retirada dos trabalhos a fazer naquela estrada.

António Laranjo apresentará igualmente, na Câmara de Tavira, a «identificação das intervenções prioritárias na EN 125», no troço Olhão /Vila Real de Santo António.

Quanto ao ministro do Planeamento e Infraestruturas, irá ainda deslocar-se a Aljezur, Vila do Bispo, Monchique e Alcoutim, para presidir à assinatura dos termos de aceitação do financiamento para seis operações de requalificação de espaços públicos, em resultado de uma reprogramação do Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE), financiada pelo Programa Operacional Regional Algarve 2020.

Comentários

pub