«Dia Aberto» da UAlg já tem inscrições abertas

A próxima edição da iniciativa «Dia Aberto», que quer dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico da Universidade do […]

Dia Aberto Ualg

A próxima edição da iniciativa «Dia Aberto», que quer dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico da Universidade do Algarve (UAlg), realiza-se no dia 23 de Fevereiro e as inscrições já estão abertas, podendo ser feitas até 17 de Fevereiro.

Neste «Dia Aberto» a academia algarvia apresentará «um programa variado, com atividades de caráter informativo, pedagógico, experimental e lúdico».

A iniciativa destina-se não só aos alunos do 9º, 10º, 11º e 12º anos e seus professores, como aos encarregados de educação, segundo informa a UAlg.

O programa contempla atividades variadas em três campi (Penha, Gambelas e Saúde), onde se realizarão visitas guiadas aos vários departamentos e laboratórios, palestras e várias iniciativas culturais e desportivas.

Em 2006, «cerca de 2 mil alunos do ensino básico e secundário dos quatro cantos do Algarve e de algumas escolas do Alentejo marcaram presença no «Dia Aberto», conta a UAlg.

Com mais de uma centena de atividades, os visitantes experienciaram uma verdadeira viagem ao mundo da investigação, através das várias áreas de estudo da UAlg.

«Tal como na edição deste ano, todas as atividades foram pensadas de forma a desafiar e interpelar os conhecimentos dos jovens, estimulando o seu sentido crítico, a assimilação de novos conceitos ou a estruturação de matérias já abordadas em sala de aula, através das várias disciplinas que constituem os currículos do ensino básico e secundário em Portugal», explica a academia algarvia.

As inscrições são feitas, exclusivamente, aqui.

Comentários

pub