Ciclistas algarvios receberam bênção a poucas semanas da Volta ao Algarve

Ciclistas algarvios pedalaram até São Brás de Alportel, no domingo, para participar na Bênção dos Ciclistas do Algarve, que decorreu […]

Ciclistas algarvios pedalaram até São Brás de Alportel, no domingo, para participar na Bênção dos Ciclistas do Algarve, que decorreu na Igreja Matriz deste concelho serrano.

A cerimónia religiosa contou com a presença de cerca de cem atletas de equipas de ciclismo algarvias e marca o início de uma época que começa com a 43ª Volta ao Algarve, a ser disputada entre os dias 15 e 19 de Fevereiro.

Depois de abençoados, os ciclistas fizeram-se à estrada para um passeio de 55 quilómetros pelo concelho de São Brás. Esta tirada, organizada pelo Monte Figo Team – Clube de Cicloturismo e BTT do Sotavento, teve uma vertente solidária, já que as receitas reverteram a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel.

Esta é foi a 10ª Bênção dos Ciclistas do Algarve, evento simbólico que «marca o início de uma época que pretende atrair bons resultados e ser plena em sucessos», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Comentários

pub