Camilla Richardsson e Bruno Paixão venceram o 47º Grande Prémio dos Reis em Faro

A atleta Camilla Richardsson, natural da Finlândia, e Bruno Paixão, do Beja Atlético Clube, foram os vencedores, em femininos e […]

A atleta Camilla Richardsson, natural da Finlândia, e Bruno Paixão, do Beja Atlético Clube, foram os vencedores, em femininos e masculinos, respetivamente, das provas principais da 47ª edição do Grande Prémio dos Reis, que se realizaram no dia 7 de Janeiro, em Faro.

Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, e Jorge Varela, do Clube Desportivo Areias de São João, foram também premiados «Campeões Regionais de Estrada», o que contribuiu para os títulos coletivos dos seus clubes.

Esta edição contou com mais de 800 atletas inscritos em diversos escalões, em representação dos clubes regionais, registando-se também a presença de atletas de Espanha, Estónia, Finlândia e Roménia.

Associada a este evento e com o apoio da FAGAR E.M., realizou-se a 2ª «Grande Corrida da Água», uma competição que contou com cerca de 400 inscrições, na generalidade atletas em modo recreativo. Ainda assim destacaram-se, no pódio feminino, Ana Luísa Grade (1ª classificada), Isabel Gonçalves (2ª classificada) e Patrícia Cabrita (3ª classificada).

Em masculinos, o primeiro lugar foi para Nuno Rocha, seguido Bruno Cordeiro em segundo e Alberto Valente em terceiro.

Estas provas foram, segundo a Câmara de Faro, «mais um grande dia para o desporto no nosso concelho e um excelente ensaio geral para duas importantes provas que aí vêm: a Corrida do Adepto, que vai para a estrada no dia 28 de Janeiro e a I Meia Maratona Noturna de Faro, que irá para a estrada no dia 4 de Março, com detalhes a anunciar».

Comentários

pub