Câmara de Lagoa abre inscrições para 2ª edição do Prémio Literário Santos Stockler

  As inscrições para o a 2ª edição do Prémio Literário Santos Stockler, promovido pela Câmara de Lagoa, estão abertas […]

 

As inscrições para o a 2ª edição do Prémio Literário Santos Stockler, promovido pela Câmara de Lagoa, estão abertas até ao dia 31 de Agosto. 

O prémio, com um valor de 10 mil euros, foi lançado no dia 16 de Janeiro e «destina-se a galardoar trabalhos inéditos no género conto e subordinados ao tema: “Património: Olhar o Passado Rumo ao Futuro no Concelho de Lagoa”», explica a autarquia.

Podem candidatar-se ao galardão cidadãos nacionais ou estrangeiros, sendo que as obras devem ser escritas em português.

O anúncio da 2ª edição decorreu no âmbito da Comemoração da Criação do Concelho de Lagoa/ Apresentação do Ano Temático 2017, durante a Cerimónia de Entrega dos Prémios da 1º Edição, no Auditório Municipal de Lagoa.

Na primeira edição foram distinguidos com menções honrosas os trabalhos apresentados por Pedro Caetano Amores e Nuno Manuel de Campos Inácio.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Lagoa «que homenageia o poeta, escritor e jornalista lagoense Santos Stockler, tem como objetivos promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa e a identidade e diversidade socioculturais do concelho e, ainda, incentivar a criação literária e o gosto pela leitura».

As normas de participação estão disponíveis aqui.

 

Comentários

pub