Câmara de Alcoutim ajudou a comprar carrinha para transporte de idosos

A Câmara de Alcoutim apoiou, com 12.594 euros, a compra de uma carrinha, por parte da Associação Humanitária dos Bombeiros […]

A Câmara de Alcoutim apoiou, com 12.594 euros, a compra de uma carrinha, por parte da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários daquela localidade.

Este veículo irá «facilitar a deslocação de utentes com mobilidade reduzida», já que está adaptado ao transporte de cadeiras de rodas, e, assim, «melhorar o serviço que o Lar de Alcoutim presta aos idosos».

A compra deste veículo representa um investimento superior a 47 mil euros financiados em cerca de 35 mil euros no âmbito de uma candidatura apresentada à 2ª edição do movimento “Mais para Todos”.

O subsídio agora atribuído pela autarquia vai permitir à associação humanitária fazer face ao valor não comparticipado pela iniciativa solidária.

O projeto apresentado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim integrou o lote de 62 projetos distinguidos pelo movimento, no total das 1604 candidaturas recebidas, em áreas tão diversas como a educação, deficiência, acessibilidade e integração social, e que irão beneficiar cerca de trinta mil pessoas, de norte a sul do país.

O movimento “Mais para todos” é uma iniciativa da SIC Esperança «cujo objetivo é financiar projetos de Instituições Particulares de Solidariedade Social que promovam escolhas socialmente responsáveis no sentido de apoiar as comunidades locais».

Comentários

pub