Bruno Costa será o candidato do PSD à Câmara de São Brás de Alportel

Bruno Costa será o candidato do PSD à Câmara de São Brás de Alportel, nas Eleições Autárquicas que se vão […]

Bruno Costa será o candidato do PSD à Câmara de São Brás de Alportel, nas Eleições Autárquicas que se vão disputar este ano. O candidato social-democrata foi apresentado este sábado , numa sessão que decorreu no Restaurante Zé Dias, e apontou o desenvolvimento e a atratividade do concelho como principais bandeiras.

Natural de São Brás de Alportel, Bruno Costa tem 35 anos, é Engenheiro civil de profissão e é militante do PSD há cerca de 16 anos. Assume como objetivo «uma mudança positiva» no concelho.

Nas urnas, terá como principal adversário o atual presidente da Câmara Vítor Guerreiro, do PS, que nas Autárquica de 2013 derrotou nas urnas o social-democrata Rui Eusébio – curiosamente, irmão do anterior presidente de Câmara, o socialista António Eusébio.

Ainda assim, os social-democratas conseguiram diminuir substancialmente a distância para o PS, em São Brás, nessas eleições, encurtando a diferença para apenas 5 pontos percentuais e ganhando mais um vereador do que em 2009, ano em que os socialistas garantiram perto de 73 por cento dos votos, contra apenas cerca de 15 do PSD.

O PSD de São Brás de Alportel aposta agora num rosto novo, não só pela idade, mas também porque está será a primeira vez que se apresenta como candidato à presidência da autarquia sãobrasense, que tem sido um bastião socialista no Algarve.

Comentários

pub