António Eusébio disponível para ser o candidato do PS à Câmara de Faro

António Eusébio está disponível para ser o candidato do PS à Câmara de Faro. A decisão final só deverá ser […]

António Eusébio está disponível para ser o candidato do PS à Câmara de Faro. A decisão final só deverá ser conhecida no final do mês, mas a concelhia assume que vê com bons olhos que o ex-presidente da Câmara de São Brás de Alportel, e atual deputado, se tenha oferecido para enfrentar Rogério Bacalhau nas eleições autárquicas.

«Eu disponibilizei-me, atendendo ao grande desafio que as autárquicas representam para o PS, e para o país, para ser um dos candidatos a Faro», revelou António Eusébio ao Sul Informação, à margem do Jantar de Ano Novo da Federação do PS Algarve, que se realizou esta sexta-feira, em Faro.

Eusébio realça, no entanto, que a decisão «terá de ser tomada pela comissão política local. Aguardaremos com a maior serenidade, com a perspetiva de escolhermos as melhores equipas».

Ao nível da concelhia, a decisão de António Eusébio foi vista com bons olhos. Luís Graça colega de bancada parlamentar e presidente do PS/Faro realçou, em declarações ao nosso jornal, «o facto de António Eusébio se ter disponibilizado para este desafio autárquico e estar com vontade de participar nele protagonizando uma candidatura».

Luís Graça

Para Luís Graça, António Eusébio «foi um grande autarca, foi um extraordinário presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel. Fez obra, deixou a Câmara com saldo positivo, teve uma boa gestão dirigida para as pessoas e empresas e enriqueceu o concelho. Ter alguém com a experiencia autárquica dele disponível para se candidatar nas autárquicas é muito bom».

Ainda assim, Luís Graça realça que, apesar da disponibilidade, «o PS tem estatutos e orgãos que vão reunir ao longo do mês de Janeiro e teremos uma decisão entre o final de Janeiro e o princípio de Fevereiro sobre a candidatura que o PS apresentará».

Questionado acerca da disponibilidade de outros candidatos, com vontade de liderar uma candidatura socialista à Câmara de Faro, Luís Graça foi evasivo e voltou a realçar «o valor que Eusébio tem como antigo autarca» e considerou que o presidente da Federação do PS/Algarve «pode recolocar Faro no mapa político. Registo com grande satisfação que ele se tenha disponibilizado para esse combate».

Pedro Marques, ministro das Infraestruturas e do Planeamento, foi o convidado especial da noite e também ele deixou elogios à decisão de António Eusébio: «era tão mais fácil ficar sentado no conforto da Assembleia da República e não dizer presente num desafio tão importante. [António Eusébio] deu um exemplo enorme chegando-se à frente num dos desafios mais importantes para o futuro do Algarve», disse.

 

Comentários

pub