Alunos de Quarteira desafiados a desenhar nova mascote da Escola de Natação

Os alunos do 2º e 3º ciclo do ensino básico dos Agrupamentos de Escolas Dr.ª Laura Ayres e D. Dinis, […]

Os alunos do 2º e 3º ciclo do ensino básico dos Agrupamentos de Escolas Dr.ª Laura Ayres e D. Dinis, em Quarteira, estão a ser desafiados a desenhar uma nova mascote para a Escola de Natação local. A iniciativa é aberta a alunos do 5º ao 9º ano, que se habilitam a ganhar temporadas de acesso livre às piscinas desta freguesia de Loulé.

O concurso de desenho «A Mascote da Escola de Natação de Quarteira» foi lançado pela Câmara de Loulé, que pretende, com a iniciativa, «incentivar os alunos a desenvolver e valorizar competências técnicas e de criatividade através do desenho». Mas o objetivo principal, como indica o nome do concurso, é «selecionar o desenho que possa originar a futura mascote da Escola de Natação».

Os alunos poderão submeter as suas ideias até 17 de Março junto do representante de caga agrupamento de escolas, podendo os desenhos ser elaborados com diferentes materiais.

Os trabalhos a concurso vão ser dados a conhecer no dia 20 de Maio, nas Piscinas Municipais de Quarteira. também serão revelados os vencedores dos prémios, que são uma anuidade gratuita nas piscinas (1º prémio), um semestre gratuito (2º) e dois meses de acesso a esta infraestrutura desportiva sem pagar (3º).

Comentários

pub