Algarve promove turismo de natureza e gastronomia em Madrid

O Algarve vai mostrar o que de melhor tem para oferecer na área do turismo de natureza e promover a […]

Foto Hélio Ramos / RTA

O Algarve vai mostrar o que de melhor tem para oferecer na área do turismo de natureza e promover a gastronomia da região na edição de 2017 da FITUR, que se realiza em Madrid de 18 a 22 de Janeiro.

A região algarvia partilhará um stand com as regiões do Porto e Norte de Portugal, e promoverá a ação «¡Algarve Te Invita!», onde o cicloturismo e as caminhadas ocuparão um lugar de destaque, mas que também divulgará outras atrações turísticas e dará a provar, em showcookings e provas de vinho, iguarias da região.

Em 2017, a Região de Turismo do Algarve vai apostar forte na divulgação do programa «Cycling & Walking», que dinamiza em conjunto com outras entidades, «um projeto especialmente pensado para os amantes de bicicleta e de caminhadas, que pretende introduzir novos serviços e propostas inovadoras para os viajantes que elegem o Sul de Portugal como destino de natureza», segundo a RTA.

Por outro lado, será promovida a próxima edição do Algarve Nature Week, que decorrerá entre 5 e 14 de Maio nas Quatro Águas, em Tavira, onde «durante dez dias, será possível desfrutar do Algarve mais ativo e sustentável, através de um vasto conjunto de atividades de natureza a preços atrativos, desde passeios a cavalo à observação de cetáceos, do surf a batismos de mergulho, de visitas às grutas a caminhadas entre vinha».

Outra dimensão que será fortemente explorada é a da gastronomia e vinhos da região. As demonstrações culinárias e provas de vinho previstas, dinamizadas pela Tertúlia Algarvia, serão uma das formas de animar o espaço do Algarve na FITUR e são dirigidas a profissionais, operadores, entidades e público em geral. O stand também foi pensado para promover os negócios, já que terá mesas de reunião «para o trade algarvio potenciar contatos com operadores turísticos».

Na zona dedicada ao Algarve também marcarão presença, em espaços próprios, a Universidade do Algarve, a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, o programa cultural «365 Algarve», a Rota dos Vinhos do Algarve, o projeto Dieta Mediterrânica e a Algarve Nature Week.

A ação «¡Algarve Te Invita!» realiza-se no âmbito da candidatura financiada pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020 «Internacionalização do destino turístico Algarve em Espanha».

Comentários

pub