Algarve aposta em promover-se como destino turístico «todo o ano»

A promoção externa do Algarve, em 2017, vai focar-se no objetivo de «posicionar o Algarve como um destino all year […]

A promoção externa do Algarve, em 2017, vai focar-se no objetivo de «posicionar o Algarve como um destino all year round [todo o ano]», anunciou a Associação Turismo do Algarve (ATA), responsável pela promoção do turismo algarvio além fronteiras.

A associação diz que irá «apostar na promoção de um conjunto de produtos complementares ao já reconhecido produto Sol e Mar», junto dos turistas e dos agentes profissionais do setor, «potenciando uma visão mais abrangente do destino».

«O golfe e a apresentação do Algarve como um destino de excelência para a prática desta modalidade direcionada para todo o tipo de pessoas (golf4all), a gastr

onomia baseada em sabores autênticos e originais, o Turismo de Natureza, com especial enfoque em atividades como o walking e o cycling, a meeting industry ou o desporto, tendo em conta a qualidade e a diversidade das infraestruturas existentes na região para a realização de todo o tipo de eventos, associadas a um clima ameno ao longo de todo o ano, são alguns dos produtos que surgem em destaque na estratégia desenhada para combater a sazonalidade do turismo do Algarve e, consequentemente, contribuir para o aumento do número de hóspedes, de dormidas e de receitas neste destino», enquadrou a ATA.

Este é um dos objetivos do plano de promoção da ATA para 2017, que conta com um orçamento de 7 milhões de euros e «privilegia a realização de ações com agentes do setor e de parcerias com companhias aéreas que permitam não só a captação de novas rotas e de novas operações (nomeadamente para o período do Inverno), bem como uma maior frequência das operações existentes, mas também o aumento da notoriedade do destino e da marca Algarve em mercados definidos como estratégicos para a região».

«O reforço das relações de proximidade entre o destino e os media internacionais, através da organização de visitas à região, e a participação em algumas das mais relevantes feiras e workshops do setor são outros dos instrumentos promocionais tidos como prioritários para alcançar os objetivos estabelecidos», acrescentou a associação.

Esta “operação de charme” já começou a ser feita na Fitur, que está agora a decorrer em Madrid. Até final de Janeiro, a ATA planeia marcar presença noutras sete feiras internacionais «em mercados estratégicos para a região», nomeadamente os certames Vakantiebeurs (que terá lugar na cidade holandesa de Utrecht), Ferienmesse (em Viena), Foire Vakanz (no Luxemburgo), CMT (em Estugarda), Matka Nordic Travel Fair (a maior feira da Escandinávia, realizada em Helsínquia), Holiday World Show Dublin e Holiday World Show Belfast.

«Acreditamos que o plano estratégico que temos definido para este ano nos irá permitir dar continuidade ao caminho de sucesso que o Algarve tem vindo a trilhar e fortalecer, de forma consistente e sustentável, este novo posicionamento que pretendemos para o destino: um destino com uma oferta rica e diversificada, capaz de ir ao encontro das motivações e interesses de diferentes perfis de turista, e com um caráter apelativo ao longo de todo o ano», acredita Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

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