Africa Race: Frederico foi 7º na chegada a Akjout, enquanto Azinhais volta amanhã

Depois de ter ficado com a responsabilidade de defender a solo as cores da Albufeira Racing Team, no arranque para […]

Depois de ter ficado com a responsabilidade de defender a solo as cores da Albufeira Racing Team, no arranque para a especial da 9ª etapa, devido ao abandono do seu companheiro de equipa, o piloto Didier Frederico fechou hoje a tirada com a 7ª posição, reforçando desta forma o 9º posto na classificação geral da prova.

A caminho do seu final no próximo sábado, em Dakar, a capital do Senegal, esta 9ª etapa da Africa Race contou com pouco mais de 390 quilómetros de setor seletivo, na ligação entre Azougui e Akjoujt, num dia onde novamente as dunas e a navegação foram de especial importância na definição do resultado da jornada.

Ao chegar ao acampamento em Akjoujt, Didier Frederico recebeu ainda a notícia de que amanhã voltará a ter a companhia de Alexandre Azinhais nas pistas da Mauritânia, situação possível depois do algarvio ter encontrado forma de colocar um novo motor na sua moto, para continuar em prova, mesmo penalizado e sem qualquer objetivo na classificação final.

“Consegui encontrar um motor para colocar na minha moto e amanhã vou estar de novo na linha de partida da especial. Naturalmente que vou sofrer a devida penalização que o regulamento define, mas, mais importante, será tentar ajudar o Didier em caso de necessidade e chegar ao Lago Rosa, no sábado. São esses os meus dois objetivos no momento”, comentou satisfeito Alexandre Azinhais.

O piloto estará assim, amanhã, no arranque da 10ª ,que terá início e final em Akjoujt e um total de 423 quilómetros de setor seletivo, com pistas rápidas, dunas e zonas de pedra a serem obstáculos de respeito.

Comentários

pub