Presidente da Câmara de Odemira visita freguesia de S. Salvador e Santa Maria

  O presidente da Câmara de Odemira está, esta sexta-feira, em visita à freguesia de S. Salvador e Santa Maria. […]

 

José Alberto Guerreiro - Odemira (2)O presidente da Câmara de Odemira está, esta sexta-feira, em visita à freguesia de S. Salvador e Santa Maria. Esta visita, que continua amanhã, sábado, faz parte do ciclo “Sentir Odemira”, que está vai levar o autarca José Alberto Guerreiro a todas as freguesias do concelho.

Segundo explica a Câmara de Odemira, «com este programa de política de proximidade, pretende-se reforçar o contacto entre o executivo municipal e a população, registando as suas ideias, preocupações e necessidades. A iniciativa decorre de uma das áreas prioritárias do atual executivo, que passa pelo incremento da participação cívica».

A iniciativa teve início às 9h00, com uma visita ao Bairro da Cooperativa Habitacional Económica 11 de Março e à Zona industrial Quinta do Gato. Durante esta sexta-feira, o autarca vai passar pelas localidades de Algoceira, S. Pedro e Portas de Transval, e o dia termina com uma reunião com os empresários e entidades locais, a decorrer na Casa da Juventude, em Odemira.

Amanhã sábado, dia 3 de Dezembro, às 9h00 horas será visitado o Mercado Municipal e o comércio local.

Durante a tarde, o presidente da Câmara Municipal de Odemira vai participar na abertura do 2º Encontro do Voluntariado, na Biblioteca Municipal. Será também visitado o Turismo Rural Quinta do Chocalhinho e a aldeia da Bemposta.

Com uma população de 3119 habitantes (INE, Censos 2011) e uma área de121,00 km2, a freguesia de São Salvador e Santa Maria engloba a vila sede de concelho e aldeias circundantes.

Até 2013, a vila de Odemira era dividida pelas freguesias de São Salvador e Santa Maria, pertencendo à freguesia São Salvador as terras a norte de Odemira e à de Santa Maria as terras na margem direita do rio Mira, a montante de Odemira.

Com a reorganização administrativa do território das freguesias, implementada em 2013, as freguesias de São Salvador e Santa Maria foram agregadas, unificando o território da vila de Odemira.

 

Comentários

pub