Portimonense vence dérbi algarvio contra Olhanense com golo de Paulinho

O Portimonense venceu o Olhanense, por 1-0, em jogo disputado esta noite, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, referente à […]

O Portimonense venceu o Olhanense, por 1-0, em jogo disputado esta noite, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, referente à 20ª jornada da II Liga de Futebol. Paulinho foi o autor do golo da turma de Portimão, que decidiu o dérbi algarvio. Com este resultado, o Olhanense continua na última posição do campeonato, ao passo que o Portimonense reforça liderança.

O dérbi algarvio começou a todo o gás, tanto nas bancadas, onde se ouviram vários cânticos de picardia às equipas adversárias, como no relvado.

Logo aos 2 minutos do encontro, o extremo do Olhanense Jorman levou muito perigo à baliza de Ivo, com um cabeceamento ao lado, após cruzamento de Aldair. Já aos 4 minutos de jogo, foi Almilton, do Portimonense, a chutar com muito perigo. Valeu à turma de Olhão a defesa de Evtimov.

Nuns primeiros minutos onde a bola rondou, por várias vezes, a área de Olhanense e Portimonense, a equipa da casa pediu penalti, aos 12 minutos, por alegada mão na bola do central portimonense Ivo. O árbitro algarvio Nuno Almeida mandou seguir e não escapou aos assobios da bancada de adeptos do Olhanense no José Arcanjo.

Passados 3 minutos, contrariedade para os comandados de Vítor Oliveira, com Lucas a sair lesionado, dando lugar a Ewerton. A partir do meio da primeira parte, o jogo entrou numa fase mais morna, contudo, o Olhanense viu um golo de Doudou ser-lhe anulado, por fora de jogo, aos 31 minutos.

Até ao fim do primeiro tempo, o Portimonense teve duas oportunidades de golo, por Paulinho e Amilton, que remataram por cima da baliza de Evtimov.

Logo no início do segundo tempo, aos 48 minutos, voltou a pedir-se penalti na área do Portimonense, após livre que embateu na barreira da equipa de Portimão, mas o árbitro Nuno Almeida voltou a mandar seguir. Aos 52, mesma situação, com o Portimonense a reclamar falta sobre Ewerton, já na área de Evtimov.

Na segunda parte, o Portimonense dominou a partida, apesar de a equipa da casa ter tido oportunidades para marcar por Jorman, aos 53 minutos, com um remate por cima, e por Dodou, aos 57, que rematou a rasar o poste esquerdo de Leo.

Diz a máxima futebolística que «quem não marca, sofre» e o Olhanense sofreu-o na pele. Estavam decorridos 59 minutos de jogo quando Paulinho abriu o marcador no dérbi algarvio. Cruzamento da esquerda de Amilton, com o avançado Pires, já na área, a falhar o remate, mas a bola sobrou para Paulinho que marcou. Festa no topo norte do José Arcanjo, onde estiveram algumas dezenas de adeptos do Portimonense.

Na sequência do golo, alguns adeptos do Olhanense dirigiram palavras mais fortes a Vítor Oliveira, o que obrigou a que a polícia estivesse perto do banco do Portimonense.

No relvado, 1 minuto depois do tento portimonense, Leo fez uma saída aos pés de Jorman, do Olhanense, que podia ter marcado e restabelecido a igualdade.

Aos 83 minutos, a equipa da casa teve uma boa oportunidade para marcar por intermédio de Aldair, mas o guarda-redes do Portimonense defendeu. O período de descontos foi jogado apenas com 21 jogadores em campo, uma vez que Kiki, do Olhanense, viu o segundo amarelo.

Com esta vitória, o Portimonense soma, agora, 49 pontos, ao passo que o Olhanense tem 13 pontos.

 

OLHANENSE: Evtimov; Pedro Eira; Aldair; Doudou; Tiago Duque; Kiki; Jorman; Sori Mané; Coubronne; Tiago Barros; Salim Cissé

PORTIMONENSE: Leo; Lucas; Ivo; Ricardo Pessoa; Paulinho; Pires; Lumor; Fidelis; Manafá; Pedro Sá; Almilton

Comentários

pub