Obras de José Pedro Croft patentes em Faro a partir de Março

O Museu de Faro vai acolher, a partir de Março, uma exposição de obras do artista plástico português José Pedro […]

obra-jose-pedro-croft_fundacao-serralves
Obra sem Título de José Pedro Croft -1997 – Fundação de Serralves

O Museu de Faro vai acolher, a partir de Março, uma exposição de obras do artista plástico português José Pedro Croft, que será o representante nacional na Bienal de Veneza, em Maio do próximo, revelou em primeira-mão ao Sul informação Ana Pinho, presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves.

Esta mostra juntará obras do espólio de Serralves e chega à capital algarvia na sequência da recém adesão da Câmara de Faro ao Conselho de Fundadores desta instituição cultural.

«Esta é uma exposição que eu acredito que atrairá muito público português e estrangeiro, já que é um artista muito conhecido, também fora de Portugal, e porque irá representar Portugal na Bienal de Veneza, o mais importante acontecimento de arte contemporânea a nível mundial», enquadrou Ana Pinho.

Esta será a segunda de várias mostras que Serralves trará a Faro, a primeira das quais, intitulada «O Regresso do Objeto: Arte dos anos 1980», foi inaugurada na quarta-feira, no âmbito do programa «365 Algarve».

A parceria estabelecida entre Faro e Serralves tem como principal objetivo proporcionar aos algarvios um acesso mais fácil ao vasto espólio da Fundação, naquela que é uma das principais missões da instituição. Com a adesão ao Conselho de Fundadores, Faro passa a ser ponto de passagem das iniciativas com o selo de Serralves e de importantes exposições, como é o caso da de José Pedro Croft.

Comentários

pub