Mudança na presidência da ENMC ajudou ao cancelamento dos contratos do petróleo

A chegada de Filipe Meirinho, ex-diretor regional da ASAE no Algarve, ao cargo de presidente da Entidade Nacional para o […]

enmc_socialmediadefaultshareA chegada de Filipe Meirinho, ex-diretor regional da ASAE no Algarve, ao cargo de presidente da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, na passada segunda-feira, terá agilizado o cancelamento dos contratos com a Portfuel e com o consórcio Repsol/Partex, apurou o Sul Informação.

Filipe Meirinho foi nomeado para substituir Paulo Carmona no cargo, na passada quarta-feira, em Conselho de Ministros, tendo tomado posse há apenas três dias.

Contactado pelo Sul Informação, Filipe Meirinho confirmou o cancelamento dos contratos e assumiu que a questão «teve a minha intervenção, obviamente».

O novo responsável disse, no entanto, que o objetivo da ENMC é «o de cumprir o que a tutela estabelece, de acordo com o gabinete do secretário de Estado» da Energia, de onde partiu a decisão.

Filipe Meirinho remeteu mais explicações sobre o processo para o Ministério da Economia.

Filipe Meirinho foi diretor regional da ASAE no Algarve, entre 2008 e 2012, e, antes de assumir o cargo de presidente do Conselho de Administração da ENMC, era diretor na mesma entidade para a área dos produtos petrolíferos.

Comentários

pub