«Mercado de Natal» na Guia terá música, artesanato e um presépio de rua

A iniciativa «Mercado de Natal», que se realiza este fim de semana, de 3 e 4 de Dezembro, das 14h00 […]

guia-natal-1

A iniciativa «Mercado de Natal», que se realiza este fim de semana, de 3 e 4 de Dezembro, das 14h00 às 21h00, na Guia, vai ter música, artesanato, um presépio de rua, e presentes tradicionais. 

Esta iniciativa terá ainda bebidas e comidas «alusivas à época, servidas pelas associações da Freguesia». Este mercado de Natal vai acompanhar as figuras do presépio de rua, percorrendo a Rua General Humberto Delgado e a Rua 25 de Abril, no centro da povoação.

O presépio de Rrua, que poderá ser visitado até 8 de Janeiro, é, por sua vez, composto por um conjunto de figuras em grandes dimensões que representam diversas cenas históricas associadas ao nascimento de Jesus: a anunciação do anjo a Maria, a Natividade, tendo personagens como o Rei Herodes e os Reis Magos entre outras figuras que costumam povoar os presépios de Natal.

No total a escultora Toin Adams, artista britânica residente no Algarve há mais de uma década, apresenta 30 figuras que se estendem «numa extensão considerável entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz», explica a Câmara de Albufeira.

guia-natal-4Quanto a este mercado de Natal, a autarquia albufeirense diz que «cerca de 50 expositores, entre produtores e associações locais, serão o alvo da atenção dos muitos visitantes que são esperados neste fim-de-semana, através das suas peças de artesanato, brinquedos, bugigangas ou decorações de Natal».

Em ambos os dias deste certame a Bandinha Popular da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne vai atuar das 15h00 às 16h30.

Já no domingo, na Igreja Matriz da Guia, a partir das 19h30, o Conservatório de Albufeira marcará presença no concerto de encerramento, que incluirá o duo de guitarra e violino composto por Savva Pereverzev (Violino) e Petr Pereverzev (Guitarra).

Comentários

pub