Lagos volta a ser palco de um juramento de bandeira

Lagos vai receber no próximo dia 17 de Dezembro,  às 11h30, na Praça do Infante, um juramento de bandeira de 107 jovens […]

lagosLagos vai receber no próximo dia 17 de Dezembro,  às 11h30, na Praça do Infante, um juramento de bandeira de 107 jovens soldados-recruta do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército, que decorre no Regimento de Infantaria nº 1, com sede em Beja.

O evento será presidido pelo Comandante da Brigada de Reação Rápida, Major-general Carlos Alberto Perestrelo, e contará com a presença de várias entidades civis e militares da região do Algarve, bem como com os apoios da Câmara de Lagos, da Messe Militar de Lagos e da Escola Profissional da cidade.

Perante o estandarte nacional, os soldados recrutas irão jurar defender a pátria, a Constituição e as leis da República.

No decorrer da cerimónia, serão também condecorados alguns militares do Regimento de Infantaria nº 1 e agraciados antigos combatentes da Guerra Colonial, que residem no Barlavento Algarvio, com medalhas comemorativas das campanhas. Serão, por fim, entregues prémios aos soldados-recruta que mais se distinguiram na primeira fase de instrução que agora termina.

No final da cerimónia, a Banda do Exército irá dar um concerto.

Lagos, desde a extinção do Centro de Instrução de Condução Auto na década de 70, deixou de contar com a presença de Unidades do Exército. Ainda assim, este Regimento de Infantaria nº1 tem um destacamento, mas em Tavira, e um gabinete de atendimento ao público em Faro.

Comentários

pub