Lagos: Câmara assina contratos de mais de meio milhão com associações e clubes desportivos

A Câmara de Lagos assinou na segunda-feira contratos-programa com clubes e associações locais para  a época 2016/17 que representam um […]

A Câmara de Lagos assinou na segunda-feira contratos-programa com clubes e associações locais para  a época 2016/17 que representam um investimento global superior a meio milhão de euros da parte do município em 18 coletividades que submeteram candidaturas válidas ao Programa de Formação e Apoio ao Associativismo Desportivo (PFAAD), para a época desportiva de 2016/17.

Os apoios dados «visam operacionalizar e sistematizar alguns dos pressupostos que estiveram na base da elaboração do programa, especialmente no que se refere à Formação Desportiva, enfatizando aspetos basilares tais como objetivos, princípios pedagógicos e técnicos, parceiros, apoios e trabalho multidisciplinar», enquadrou a Câmara de Lagos.

São, igualmente, o reconhecimento do «relevante papel desenvolvido pelos clubes e associações locais no fomento e desenvolvimento das várias modalidades desportivas, proporcionando aos jovens e munícipes uma prática desportiva regular».

O sistema de apoio às coletividades de Lagos também tem em conta «a dimensão associativa de cada uma das entidades a apoiar, bem como o trabalho por ela desenvolvido no âmbito da prática desportiva», na hora de decidir qual a verba a destinar a cada beneficiário.

Para o vice-presidente da Câmara de Lagos Hugo Pereira, esta medida é já «um princípio e um grande avanço aos apoios concedidos nesta área» O autarca lacobrigense, responsável pelo pelouro do Desporto e que acompanhou a presidente da Câmara Joaquina Matos na cerimónia de assinatura dos contratos, salientou ainda o facto deste apoio ser, em grande medida, canalizado para a área da formação de atletas. De caminho, agradeceu «a todos os clubes todos os bons resultados que têm alcançado e por tudo o que têm feito na área do desporto levando o nome de Lagos muito para além das fronteiras do concelho».

A verba que a Câmara de Lagos investirá no apoio ao associativismo desportivo, na época 2016/17, ascende aos 581 mil euros, «nas vertentes de cedência de instalações desportivas para treinos e competições e viaturas municipais, subsídios financeiros e outros apoios logísticos».

 

Comentários

pub