Jovens de Lagos vão ter em 2017 um cartão de descontos no comércio local

Os jovens de Lagos vão poder ter, já a partir de 2017, um cartão de descontos (o «Poupa-te») a usar […]

Os jovens de Lagos vão poder ter, já a partir de 2017, um cartão de descontos (o «Poupa-te») a usar no comércio local. Esta foi uma das novidades anunciadas na apresentação oficial da (A)Garra – Associação Juvenil de Lagos, que decorreu no dia 19 de Dezembro, no Espaço Jovem da Câmara de Lagos.

Além desta, também foi anunciado por Diogo Rodrigues, presidente desta associação, que é intenção celebrar, todos os anos, o Dia da Juventude, que se celebra a 12 de Agosto, com uma «Color Party», que «promete colorir a cidade inteira de jovens e de cores».

Para 2017 o objetivo da (A)Garra é «dar pequenos passos sem comprometer a nossa estrutura». No seu discurso, Diogo Rodrigues frisou que «despertar o espírito interventivo nos jovens», bem como «dinamizar a cidade de Lagos».

« Tem a intenção de reunir com as associações locais de modo a debater e a trabalhar mais e melhor pela cidade e pelos jovens», acrescentou.

Cerca de 50 pessoas marcaram presença nesta iniciativa, sendo que foi apresentado cada membro da Associação. Estiveram presentes Paula Couto, diretora da Escola Secundária Gil Eanes, Maria Graça Cabrita, diretora da Escola Secundária Júlio Dantas, Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e de Sara Coelho, vereadora de Cultura da Câmara de Lagos.

Foi, precisamente, Custódio Moreno que, segundo a (A)Garra, prometeu que em 2017 haverá várias reuniões para debater projetos, tendo considerado «fantástico este projeto». Já Sara Coelho «louvou a iniciativa» e «realçou o papel importante que os jovens têm para o município».

Este evento contou, ainda, com a presença de Hugo Pereiro, vice-presidente da Câmara de Lagos, do presidente da Assembleia Municipal, dos presidentes da união de Freguesias de S. Gonçalo, Bensafrim e Barão de S. João e do coordenador do Desporto e Juventude da Câmara de Lagos.

 

Conheça aqui a composição da (A)Garra:

Comentários

pub