Jovens ajudam a debater voluntariado ambiental para a água em Silves

Silves vai acolher nova edição do Encontro Regional de Voluntariado Ambiental para a Água (ERVAA) Jovem na segunda-feira, dia 5 […]

água da torneiraSilves vai acolher nova edição do Encontro Regional de Voluntariado Ambiental para a Água (ERVAA) Jovem na segunda-feira, dia 5 de Dezembro. Este evento deverá juntar na Escola EB 2,3 Dr. Garcia Domingues cerca de 150 alunos de escolas do concelho, do Ensino Básico e Secundário, para debater temas em torno do voluntariado jovem e do ambiente.

A 2ª edição do encontro, organizada em conjunto pela Câmara de Silves e pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), vai contar com a participação de especialistas de diversas áreas. O encerramento da atividade, um resumo dos principais resultados dos trabalhos que serão realizados durante a manhã, está agendada para as 16h00, na Assembleia Municipal de Silves.

Nesta sessão, vão participar representantes das crianças e jovens participantes no 2º ERVAA Jovem, da Câmara de Silves e da APA, bem como do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas – DCNF Algarve, do centro Europe Direct da CCDR do Algarve, da empresa Águas do Algarve e do Centro Ciência Viva do Algarve.

Estas últimas entidades são apoiantes do encontro, à semelhança da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares e da empresa Algar.

Comentários

pub