Jorge Candeias Santos é o novo presidente da Associação de Atletismo do Algarve

Jorge Candeias Santos, que encabeçava a lista B, ganhou as eleições para a Associação de Atletismo do Algarve, que se […]

Jorge Candeias Santos, que encabeçava a lista B, ganhou as eleições para a Associação de Atletismo do Algarve, que se realizaram ontem, dia 18 de Dezembro, e elegeram o presidente e os órgãos sociais até 2020.

A lista de Jorge Candeias Santos teve 36 votos, enquanto que a lista A, liderada por Paulo Castro, teve 15 votos. Este ano eleitoral contou, apenas, com 12% de abstenção.

“Estamos muito contentes pela vitória e pela confiança em nós depositada pelos clubes algarvios. Vamos trabalhar todos os dias com a ambição e o compromisso de aumentar o número e o nível de praticantes de atletismo na região, que tem condições para continuar a formar atletas e juízes de grande nível”, afirma o novo presidente da Associação de Atletismo do Algarve.

A tomada de posse da nova direção decorreu também ontem, às 20h00, no Instituto do Desporto e da Juventude, em Faro.

Jorge Candeias Santos é natural de Lagos e é técnico de Desporto da Câmara Municipal de Lagos. Enquanto praticante de atletismo há mais de quatro décadas, o candidato acumulou vários títulos regionais e nacionais, no escalão de veteranos, e representou o ABC «Os Espichenses», além do Olímpico Clube de Lagos.

Um dos pontos altos da carreira de atleta aconteceu em 2013, ao integrar a Seleção Nacional que representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Masters Torino 2013, onde alcançou um 8.º lugar na prova de 800 metros. Já neste mês de Novembro, o candidato completou a sua 12.ª meia-maratona em menos de 12 meses, cumprindo assim mais um objetivo de 2016.

Pelo seu desempenho foi eleito duas vezes dirigente do ano pela AAA, em 2010 e 2014, e treinador do ano, em 1996 e 2004.

 

Conheça aqui todos os eleitos:

 

Comentários

pub