Iniciativas natalícias fizeram mexer «intensivamente» Almodôvar

Um comboio de Natal, uma pista de gelo, ou o projeto «O meu Natal é no Comércio Tradicional» foram algumas […]

Um comboio de Natal, uma pista de gelo, ou o projeto «O meu Natal é no Comércio Tradicional» foram algumas das iniciativas que fizeram o concelho de Almodôvar mexer «intensivamente» durante o mês de Dezembro.

Este comboio de Natal «deu oportunidade a miúdos e graúdos de passearem pela nossa vila, de forma gratuita, e apreciar a nossa terra através de um olhar diferente», explica a Câmara de Almodôvar. Houve, ainda, uma charrete de Natal, assim como a entrega de 250 cabazes de Natal «recheados de produtos típicos desta quadra» para as famílias mais carenciadas.

Esta iniciativa contou com a parceria do Grupo Socio-caritativo da Paróquia de Almodôvar, do Banco Alimentar Contra a Fome, da SOMINCOR, da Delta Cafés, da Drillcon Portugal, da EPOS – Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas, do Grupo Mecwide, em articulação com as Juntas de Freguesia e a Santa Casa da Misericórdia.

Foi, por fim, lançado o projeto «O Meu Natal é no Comércio Tradicional», como forma de estimular o consumo no nosso comércio tradicional.

Já ontem, dia 20 de Dezembro, numa parceria entre a Câmara Municipal e o Exército de Salvação, foram dadas 300 prendas de Natal aos pais das crianças provenientes de famílias mais carenciadas.

Até 7 de Janeiro estará patente, no Mercado Municipal, o presépio animado que «tem sido um sucesso», atraindo «largas centenas de visitantes».

Comentários

pub