«Floresta Encantada de Natal» embeleza Câmara de Albufeira

Uma «Floresta Encantada de Natal», com 16 árvores, presentes, estrelas e flocos de neve, sendo tudo feito a partir do aproveitamento […]

Uma «Floresta Encantada de Natal», com 16 árvores, presentes, estrelas e flocos de neve, sendo tudo feito a partir do aproveitamento de outros materiais, está a embelezar os três edifícios da Câmara de Albufeira até dia 6 de Janeiro, podendo ser visitada das 9h00 às 17h00.

Esta decoração tem «atraído centenas de pessoas», segundo a autarquia albufeirense, «para uma visita guiada ao mundo mágico da liberdade que se encontra na Natureza».

Todas estas decorações têm em comum o facto de serem elaboradas a partir de milhares de objetos recicláveis e reutilizáveis, como copos de plástico, cápsulas de café, palitos, tecidos, arames, esferovite, latas, entre tantos outros.

«Existem duas duendes que recebem as crianças das Ludotecas e Ateliêrs de Tempos Livres (ATL) e os seniores dos Lares e Centros de Dia do concelho e encaminham-nos pelos três andares do edifício, explicando o que estão a ver em cada um dos espaços decorativos. Ao longo do percurso, as duendes contam histórias de Natal e animam os visitantes», conta a Câmara de Albufeira.

Este projeto é todo ele obra dos funcionários do município, sendo que nasceu de uma ideia do Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Relações Internacionais da Câmara, que lançou a ideia em 2012.

A execução dos materiais está a cargo de 19 educadoras do concelho e, em conjunto, é reservada uma noite para a decoração dos edifícios municipais.

 

Veja aqui mais fotos:

Comentários

pub