Faro recebe Bandeira de Cidade de Excelência na regeneração e vitalidade urbana

Faro vai receber, na próxima terça-feira, dia 13 de Dezembro, às 15h00, a Bandeira de Cidade de Excelência – Nível […]

Faro_Câmara MunicipalFaro vai receber, na próxima terça-feira, dia 13 de Dezembro, às 15h00, a Bandeira de Cidade de Excelência – Nível II, como «reconhecimento público do trabalho realizado pela autarquia na área do planeamento estratégico nas ações específicas da regeneração e vitalidade urbana».

A distinção será entregue pela equipa coordenadora da Rede de Cidades e Vilas de Excelência que se constitui «como uma plataforma colaborativa de trabalho que valoriza novos modelos de partilha de conhecimento prático e formas ágeis de atuar localmente».

Faro aderiu a esta plataforma em meados de 2013, tendo participado em várias ações nomeadamente com a apresentação de um Plano de Ação Local, nos Eixos 2 e 3: Cidade de Mobilidade Ciclável ou Pedonal e ainda Cidade de Regeneração e Vitalidade Urbana.

A Câmara de Faro revela que, nesta cerimónia, o município será ainda distinguido com o Certificado de Acessibilidade do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade (ICVM), «em reconhecimento do trabalho e planeamento efetuado no que respeita às condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida».

A cerimónia será dirigida pelo Presidente da Câmara Municipal de Faro e restante Executivo e contará com as intervenções do Presidente da Rede de Cidades e Vilas de Excelência, Pedro Ribeiro da Silva, e ainda da Presidente do ICVM, e especialista nas matérias de mobilidade e acessibilidade para todos, Paula Teles.

Comentários

pub