Corrida Fotográfica de Portimão termina com prémios, música e fotógrafos de antigamente

Fotógrafos de várias épocas, vestidos à maneira, a surpreender quem com eles se cruze, e ainda muita música estarão presentes […]

1º Prémio - Fábio Barradas Eusébio
1º Prémio – Fábio Barradas Eusébio

Fotógrafos de várias épocas, vestidos à maneira, a surpreender quem com eles se cruze, e ainda muita música estarão presentes este sábado, 10 de Dezembro, às 17h00, na cerimónia de entrega dos prémios da 16ª Corrida Fotográfica de Portimão, no Museu desta cidade.

Na cerimónia, terá lugar a atuação da formação infantil e juvenil do Grupo Coral Adágio e será evocado o fotógrafo Fonseca Dias, através de uma teatralização realizada pelos alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo-Interpretação da Escola da Bemposta, intitulada “Personagens à Solta”.

Este ano, a exposição dos trabalhos premiados desta que é a maior maratona fotográfica a sul do Tejo contemplará, além das habituais fotografias vencedoras, um núcleo de imagens alusivo ao recife natural, criado em 2013, pelo Projeto Ocean Revival, em que pela primeira vez quatro navios de guerra foram afundados num mesmo sítio, criando uma habitat único para a vida marinha. Através deste núcleo, será possível revisitar o fundo do oceano e perceber a as enormes potencialidades fotográficas que este oferece.

A Corrida, cuja entrega de prémios e exposição de integra no programa das Comemorações do Dia da Cidade, contou com a participação de 88 fotógrafos, alguns deles residentes estrangeiros oriundos de diferentes partes do país e ainda um grupo de espanhóis.

No decorrer da prova, os participantes tiveram oportunidade de registar, através da sua criatividade fotográfica, um renovado olhar sobre o património cultural e natural do município, captando gestos, pessoas, atividades, vivências e pormenores de Portimão.

A exposição pode ser vista até 27 de Abril, às terças-feiras, das 14h30 às 18h00, e de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.

A Corrida Fotográfica contou com o apoio da Musubmar/Ocean Revival, STAP, Restaurante Restinga, CLCC, ETIC Algarve, Egoista, Agrupamento de Escolas da Bemposta e Grupo Amigos do Museu de Portimão.

 

Premiados: 

Digital
1º Prémio: Fábio Miguel Eusébio;
2º Nuno Filipe Oliveira;
3º José Victorino de Brito

Menção Especial do Júri
Verónica Cabrita

Prémio Jovem
Inês Catarina Carneiro.

Melhores Fotos:
Tema 1 – Jorge Parreira Boleta
Tema 2 – João Antão Borges
Tema 3 – Agostinho Amaro Teixeira
Tema 4 – Rogério Vieira
Tema 5 – Carolina Morais Serralha
Tema 6 – João Antão Borges
Tema 7 – Maria da Graça Alves da Silva
Tema 8 – Margarida Andrez Santos

 

Comentários

pub