Convívio de Natal reuniu 600 idosos em Castro Marim

Um convívio de Natal, promovido pela Câmara de Castro Marim, juntou 600 idosos num almoço, no passado domingo, dia 18 […]

Um convívio de Natal, promovido pela Câmara de Castro Marim, juntou 600 idosos num almoço, no passado domingo, dia 18 de Dezembro.

Esta iniciativa contou com a presença de Francisco Amaral, presidente da autarquia castromarinense. «Para mim, a vida e o bem-estar de cada um é mais importante que qualquer obra, por mais valiosa que seja. É um ato de justiça e uma obrigação de todos nós proporcionar uma velhice com o mínimo de dignidade a quem teve uma vida difícil», disse.

«Sou sério e realista e tenho a consciência de que não consigo dar resposta a todas as necessidades em tão pouco tempo, mas luto e lutarei com todas as minhas capacidades e não me resignarei perante o sofrimento dos outros», acrescentou Francisco Amaral.

Presentes neste almoço estiveram também os autarcas e representantes das juntas de freguesia e das Instituições Particulares de Solidariedade Social locais, «fundamentais no desenvolvimento de políticas sociais de proximidade», segundo a Câmara de Castro Marim.

Com esta iniciativa, a autarquia castromarinense quis proporcionar a estes idosos «uma tarde de homenagem, de convívio e de partilha dos valores da amizade e da fraternidade» para uma uma faixa «muito significativa da população de Castro Marim».

Comentários

pub