CDS de Castro Marim lidera Movimento de Independentes para as Autárquicas de 2017

O CDS de Castro Marim lidera o «Movimento Democrata Cristão de Castro Marim», que se vai candidatar nas Eleições Autárquicas […]

castro-marimO CDS de Castro Marim lidera o «Movimento Democrata Cristão de Castro Marim», que se vai candidatar nas Eleições Autárquicas de finais de 2017.

O Movimento «abre os braços a independentes e descontentes com o caminho que o concelho tem trilhado nos últimos anos», mas não foi ainda escolhido o candidato à Câmara Municipal. José Pedro Caçorino, presidente da Comissão Política Distrital do CDS/Algarve, disse ao Sul Informação que «só em finais de Janeiro haverá uma definição dos nomes dos candidatos».

Victor Hugo Palma, presidente do CDS de Castro Marim, e um dos nomes possíveis para encabeçar a lista do Movimento, defende que «é possível fazer bem melhor».

No jantar de apresentação do recém formado Movimento, que teve lugar no sábado passado, em Castro Marim, o líder local dos centristas disse: «vamos fazer deste o primeiro passo para a inclusão de todos os Castromarinenses de boa vontade e que gostam verdadeiramente desta terra».

«Todos são bem-vindos», garantiu Victor Hugo Palma, na presença de três dezenas de participantes no jantar, que contou ainda com a presença do presidente e vice-presidente da Comissão Política Distrital do CDS, José Pedro Caçorino e Rui Calado, bem como de Nuno Marques, Coordenador Autárquico Regional.

Este Movimento apresenta-se como «uma resposta às expectativas dos Castromarinenses». Os centristas citam mesmo as palavras da própria presidente do CDS Assunção Cristas, que disse que, «este momento é o momento de olhar para cada concelho, cada distrito, para encontrar as melhores soluções, sem pensar no passado, a pensar essencialmente no futuro, no que são projetos mobilizadores para as populações. Essa é a nossa preocupação».

A Comissão Política Distrital também se mostrou «totalmente empenhada e solidária» com todo este processo, sublinhando «a necessidade de ouvir e envolver os cidadãos na construção das melhores soluções para cada um dos concelhos».

victor-hugo-palma
Victor Hugo Palma, líder do CDS de Castro Marim

«Neste caso em particular, consideramos que este Movimento constrói pontes de diálogo entre todos os independentes que queiram juntar-se a nós, venham eles do PSD ou de qualquer outro partido político. Todos são bem-vindos, porque o objetivo final é servir melhor os Castromarinenses», sublinhou José Pedro Caçorino.

Sobre as candidaturas dos outros partidos, Victor Hugo Palma comentou que «às decisões dos outros partidos ou de outras eventuais candidaturas, só podemos respeitá-las, sem minimamente ficar preocupados e muito menos ocupados com essa matéria, porque os problemas que afetam as pessoas são a nossa prioridade».

A Câmara Municipal de Castro Marim é atualmente governada pelo autarca social-democrata Francisco Amaral, em primeiro mandato. Apesar de este já ter anunciado a sua recandidatura, o PSD castromarinense, liderado pelo anterior edil José Estevens, retirou-lhe a sua confiança política, o que denota a divisão que se vive no seio dos social-democratas locais.

Daí que este Movimento, que parte do CDS, mas quer abarcar independentes e até descontentes de outros partidos (como o próprio PSD), um pouco a exemplo do que aconteceu em Portimão nas últimas Autárquicas, pretenda encontrar, nas guerras intestinas dos laranjas, espaço para se afirmar.

Comentários

pub