Câmara de Tavira distribui 1200 cabazes em almoço solidário de Natal

O Mercado da Ribeira, em Tavira, recebe, na próxima segunda-feira, um almoço solidário de Natal promovido pela Câmara Municipal. No […]

almoco-natal-solidario-2015-001O Mercado da Ribeira, em Tavira, recebe, na próxima segunda-feira, um almoço solidário de Natal promovido pela Câmara Municipal. No evento, vão participar cerca de 400 pessoas e serão distribuídos 1200 cabazes com bens de primeira necessidade.

Através desta iniciativa, a autarquia «pretende proporcionar um recurso complementar à população em situação de maior vulnerabilidade social, no âmbito do espírito de solidariedade que se coaduna com a época natalícia, num espaço de encontro e de socialização».

De acordo com a Câmara, a iniciativa «favorece e desenvolve os laços sociais e contribui, simultaneamente, para o incremento do espírito de solidariedade civil e responsabilidade social».

A autarquia diz que este almoço faz parte da «sua aposta na área social com a promoção de iniciativas que visam colmatar e atenuar necessidades imediatas de indivíduos e famílias socialmente desfavorecidas».

Comentários

pub