Alunos da Universidade do Algarve passam a ter acesso às bolsas do «+Superior»

Alunos de outras regiões que estudem na Universidade do Algarve podem candidatar-se a Bolsas de Estudo do programa «+Superior» até […]

Bolsas de estudoAlunos de outras regiões que estudem na Universidade do Algarve podem candidatar-se a Bolsas de Estudo do programa «+Superior» até ao dia 7 de Dezembro.

A Instituição de Ensino Superior (IES) pública algarvia ficou de fora das edições anteriores deste programa, mas este ano letivo foi integrada no «+Superior» e faz parte das dezasseis instituições a que vão ser atribuídas bolsas anuais.

As bolsas são dirigidas a estudantes de cursos TeSp, licenciatura e mestrado integrado que tenham requerido bolsa de ação social.

O valor do apoio a conceder é de 1500 euros anuais, excepto para estudantes dos cursos técnicos superiores profissionais (TeSp), concursos especiais e maiores de 23, que têm uma majoração em 15 por cento, sendo o valor anual 1725 euros.

«O processo de candidatura a esta bolsa é simplificado, bastando preencher uma declaração na plataforma de gestão de bolsas da ação social. Os que ainda não têm registo deverão dirigir-se aos Serviços de Ação Social da UAlg para obter as respetivas credenciais para aceder ao programa de atribuição de bolsas de estudo e submeter a sua candidatura até ao dia 7 de Dezembro de 2016», enquadrou a Universidade do Algarve.

Comentários

pub