Ainda não decidiu onde passar o ano? Eis a lista das melhores propostas no Algarve

Xutos e Pontapés, em Lagos, Áurea e D.A.M.A., em Albufeira, Quinta do Bill, em Armação de Pêra,  UHF, em Quarteira, Virgem […]

Xutos e Pontapés, em Lagos, Áurea e D.A.M.A., em Albufeira, Quinta do Bill, em Armação de Pêra,  UHF, em Quarteira, Virgem Suta, em Faro, Anjos, em Monte Gordo, Pau d’Arara, em Portimão, Iris, em Olhão, Função Publika, em Tavira. A passagem de ano terá muita música em todo o Algarve. Mas haverá ainda a novidade do novo circo, com o espetáculo Maintenant ou Jamais (Agora ou Nunca), em Monchique, sem esquecer o muito – e já tradicional – fogo de artifício. O difícil será escolher.

Em Lagos, por exemplo, a banda de Tim, Zé Pedro, Kalú, João Cabeleira e Gui subirá ao palco, na Praça do Infante, às 22h30. Haverá, ainda, direito a fogo de artifício às 00h00 e mais música com o DJ Monchike, a partir das 00h15.

Já em Portimão, o fim de ano terá «boas propostas» como fogo de artifício, às 12 badaladas, com oito minutos de duração e 21 mil disparos, e, ainda, música com a banda «Pau D’Arara», das 23h00 às 02h00.

Um pouco mais acima, em plena serra algarvia, Monchique recebe o espetáculo de circo Maintenant ou Jamais (Agora ou Nunca), trazido ao Algarve  pela companhia francesa «Cheptel Aleikoum, Circa Tsuica». Começando às 21h00, numa tenda com capacidade para 400 pessoas montada no heliporto de Monchique, esta iniciativa terá exibições a 29, 30 e 31 de Dezembro.

Serão duas horas de trapézio, trampolim, acrobacias de bicicleta em equilíbrios instáveis, música, muita música, doces, imaginação e humor contemporâneo.

No concelho de Silves, a festa vai fazer-se em Armação de Pêra com os Quinta do Bill, conhecida banda portuguesa, com sucessos como «Por quem não esqueci», às 23h15, na Praia dos Pescadores.

A festa terá, ainda, o habitual fogo de artifício, que assinalará a passagem de 2016 para 2017 e que iluminará toda a baía. O programa inclui também a atuação do Duo Sax (22h30) e do DJ Paulo Abreu (01h00).

Já Albufeira apresenta um dos programas algarvios mais longos para celebrar os últimos dias do ano e os primeiros de 2017. Assim, de 29 de Dezembro a 1 de Janeiro, o «Paderne Medieval» levará a realidade doutros tempos a esta aldeia do interior do concelho.

São esperados para este evento mais de 10 mil visitantes, que poderão visitar o mercado medieval e assistir a momentos de muita animação como espetáculos de dança, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios e deliciarem-se com os típicos manjares medievais.

No dia 29, arranca também o Festival de Humor Solrir, que se realizará, ainda, dia 30 e a 1 e 2 de Janeiro. Nomes como Herman José, a 30, Nilton, dia 2, ou Serafim, dia 1, subirão ao palco do Palácio de Congressos do Algarve, na Praia dos Salgados.

Já no dia de Reveillon a animação começa, na Praia dos Pescadores, com um concerto de Aurea, às 22h30, seguido de fogo de artifício, à meia noite, e dos D.A.M.A., depois das 12 badaladas. Há ainda a «Star Parade», na Oura, durante a qual a Avenida Sá Carneiro «vai ser percorrida por artistas circenses, que prometem surpreender com performances e números de grande impacto visual», explica a Câmara de Albufeira.

Em Quarteira, a aposta também é em artistas nacionais. Os UHF, pela voz de António Manuel Ribeiro, vão subir ao palco da Praça do Mar, às 20h30.

Depois desta primeira atuação, haverá um brinde coletivo ao novo ano, seguido de fogo de artifício e da atuação dos «Quem é o Bob?», grupo que surgiu como um tributo a Bob Marley e à sua banda The Wailers.

«Rapidamente se tornou presença assídua em festas académicas, e festivais um pouco por todo o país, assim como no estrangeiro. Atualmente alargou a ideia original ao reggae e ska de todo o mundo: de Bob Marley a Manu Chao, de Kussondulola a Mercado Negro, e outros artistas cuja música reflete as influências do Bob», descreveu a Câmara de Loulé.

Já na capital algarvia serão os Virgem Suta, às 23h00, e o DJ Christian F, às 1h00, a dar as boas vindas ao novo ano, junto ao Jardim Manuel Bivar, em Faro. À hora certa da mudança de 2016 para 2017, também não faltará o fogo de artifício.

Ali bem perto – em Olhão – a festa de fim de ano, no Jardim do Pescador Olhanense, fica a cargo dos Iris, banda natural daquela cidade piscatória, que atuam das 23h30 à 1h00. Pelo meio, às 00h00, há… fogo de artifício. Já o grupo Gerações antecederá os Iris às 22h00, sendo que ainda regressará ao palco da 1h00 para «animação pela noite dentro».

Em Tavira, será a Praça da República a acolher os concertos de Função Publika, às 22h00, e do DJ Fábio Palma e VJ Draft, às 00h10, logo após o espetáculo pirotécnico.

Ainda mais para Sotavento, Monte Gordo terá grande parte das animações de fim de ano do concelho de Vila Real de Santo António, com a atuação dos Anjos, nos primeiros minutos de 2017, a ser um dos pontos altos. Mas o próprio presidente da Câmara Luís Gomes também subirá ao palco por duas vezes, com os ritmos latinos e de reggaeton de Baby Lores, a 30 e 31 de Dezembro.

No primeiro dia das festividades, no dia 29, haverá hip hop com «Possessivo com Soulution», a partir das 21h30. A animação prossegue com a banda «Allmariados» e com «Uns & Outros». Este dia será rematado com as batidas dos djs «Karussa Jr» e «Bruno Lourenço».

Na sexta-feira, dia 30 de Dezembro, a partir das 22h00, o pop/rock de «Jorge Querido & Grab it Band» e «Vide Versus» fazem o aquecimento. A noite prossegue com Baby Lores e Luís Gomes. O serão continua com «Dj Dominique» e o melhor do disco sound dos anos 70, 80 e 90 e termina com os ritmos eletrónicos de «Alpha Heroes».

No último dia de 2016, a noite começa com os ritmos de «Duo Reflexo», que conduzirá o público até à entrada do novo ano. A festa segue com a atuação da dupla musical Anjos, «que brindará todos os presentes com muitos êxitos da sua já longa carreira», no entender da Câmara de VRSA, e encerra aos comandos da música de dança de «DJ Gemma & DJ Flip D’Palm» e «DJ Smash».

Às primeiras badaladas de 2017, o céu da praia de Monte Gordo vai iluminar-se com um espetáculo de fogo de artifício, para celebrar o novo ano.

Além de Monte Gordo, a noite de São Silvestre será também assinalada em Vila Real de Santo António, na Praça Marquês de Pombal, entre as 22h30 e a 1h00, com a animação de «Zé Aníbal».

Em Alcoutim, a passagem de ano é feita no cais, junto ao Rio Guadiana. A animação musical começa às 22h00, com a banda «Energie». À meia noite, o fogo de artifício iluminará os céus, sobre o rio, entre Portugal e Espanha.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Centro de Congressos do Arade, no Parchal, será o palco da “Arade Music Fest”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lagoa, que aposta uma vez mais numa organização cuidada, em instalações de qualidade que irão receber o público com um alto nível de conforto, segurança e excelentes vistas para o rio Arade, encontrando-se já esgotados os bilhetes.

Numa festa que apresentará a melhor música de dança dos anos 70, 80 e 90 e um menu de qualidade, haverá o tradicional fogo de artifício à meia noite, durante cerca de 15 minutos e que pode ser apreciado da esplanada exterior do Centro de Congressos, sendo para isso convidada toda a população.

O programa do Réveillon 2016-2017 no Centro de Congressos do Arade, começa às 20h00, com a receção de boas-vindas com “Espumante cocktail” e música ambiente com Allegro Duet. Às 21h00, tem início o jantar, com animação musical de Daddy Jack Band (funk, soul & disco). Depois do fogo de artifício à meia noite, segue-se a festa N.Y.E. Remember Party (70s, 80s & 90s música & videos) com Dj Le Solitaire.

Comentários

pub